Sem treinador, Timão encara Leão em jogo na parte de baixo da tabela.
Corinthians e Vitória se enfrentam nesta quinta (4), tentando sair de situação incômoda na tabela de classificação. O Alvinegro está na penúltima colocação com 9 pontos, separado apenas por 3 pontos dos rubro-negros, que estão em 15º lugar com 12 pontos. A bola rola às 20h, na Néo Química Arena, em São Paulo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dimensão Esportiva transmite a narração do jogo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), o link da transmissão do confronto estará no final desta edição.
DESTAQUES DO JOGO
CORINTHIANS
O Corinthians chega para esta rodada precisando dar uma resposta ao seu torcedor. O clube paulista vive uma grande crise esportiva pela falta de resultados e política pelos problemas internos envolvendo o presidente Augusto de Melo. O Timão não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro desde abril, quando derrotou o Fluminense por 3 a 0 na Neo Química Arena. Desde então, o time acumula 9 partidas sem vencer, sendo 5 empates (sendo três após estar perdendo, contra São Paulo, Athletico-PR e Cuiabá) e 4 derrotas.
DERROTA NO DERBY E DEMISSÃO DE ANTÔNIO OLIVEIRA
No último confronto, o Alvinegro foi superado no Derby pelo Palmeiras por 2 a 0. Para piorar a situação, a derrota culminou na demissão do treinador Antônio de Oliveira e de sua comissão técnica, que não suportaram as sequências negativas à frente da equipe do Parque São Jorge.
Pelo Corinthians, Antônio esteve à beira do campo em 27 jogos, triunfou 12 vezes, perdeu sete e empatou outras oito partidas, com um aproveitamento de 54,32%. Pela Série A, o aproveitamento foi de apenas 23%, com uma vitória, seis empates e seis derrotas. O treiandor deixou o clube na 19ª colocação, com apenas 9 pontos. Já no Paulistão, ele sequer chegou as quartas de final, brigando boa parte do campeonato para não cair.
QUEM COMANDA O TIMÃO CONTRA O VITÓRIA?
Após a saída do técnico português, o treinador do sub-20 alvinegro, Raphael Laruccia, dirigiu os treinos e deve comandar interinamente o time contra o Vitória, na Néo quimica Arena.
PROTESTOS DA TORCIDA
Na madrugada desta quarta (3), o CT Joaquim Grava foi alvo de protestos. Torcedores picharam os muros e levaram faixas cobrando a diretoria e jogadores. Nas faixas, tinham dizeres como "Descaso com a Fiel", "Diretoria omissa", "Elenco vagabundo". Outras faixas foram direcionadas aos jogadores: "Acabou a paciência! Ou joguem por amor, ou sofram as consequências", e "Elenco amarelão, tomem vergonha na cara e honrem a camisa do Timão".
Essa é a segunda vez que ocorrem protestos da torcida corintiana. Na semana passada, a torcida organizada Gaviões da Fiel foi até o CT para conversar com os jogadores, mas não os encontraram, surpreendendo os torcedores. Estava previsto um treino, mas foi dado folga aos atletas após o empate contra o Cuiabá.
DESFALQUES
Raphael Laruccia tem desfalques para a partida desta quinta. O meio-campista Breno Bidon, que vem se destacando em campo diante da crise do clube, não joga por terceiro cartão amarelo no derby. Raniele é dúvida, enquanto Maycon e Ruan Oliveira estão fora dos relacionados por lesão. Com a seleção equatoriana na disputa da Copa América, Félix Torres também é baixa. Por fim, Carlos Miguel e Fausto Vera estão de saída da equipe corintiana.
VITÓRIA
O Vitória vem de derrota no Brasileirão por 1 a 0 para o Athletico-PR, jogando no Barradão. Após criar grandes oportunidades ao longo do jogo, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes. Na etapa complementar, aos 34 minutos, Julimar abriu o placar para os paranaenses. Os baianos não conseguiram reagir ao gol adversário e terminaram com mais uma derrota em seus domínios. Em 7 duelos em casa, eles somaram apenas duas vitórias (Internacional e Atlético-MG).
Com apenas uma vitória fora de casa, a equipe chega para o confronto direto brigando para ficar longe da zona do rebaixamento. O técnico Thiago Carpini busca surpreender o Timão jogando em São Paulo. Ele, quando treinou o São Paulo neste ano, foi o responsável por quebrar o tabu de quase 10 anos sem vitória do Tricolor no Majestoso disputado na Neo Química Arena desde sua inauguração em 2014.
O Rubro-Negro baiano está na 15ª colocação da tabela, com três vitórias, três empates e sete derrotas. Um triunfo pode deixar a equipe mais longe da zona do rebaixamento.
DESFALQUES
Para a partida, Carpini terá que mexer no time para suprir algumas ausências certas. O treinador não contará com o meio-campista Léo Naldi, que está suspenso por terceiro cartão amarelo. Os zagueiros Camutanga e Bruno Uvini, e os atacantes Everaldo, Iury Castilho e Osvaldo são baixas por lesão. O meio-campista Dudu pode ser entrar ao longo do jogo após voltar aos treinamentos.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Segundo o site ogol.com.br, Corinthians e Vitória já se enfrentaram em 43 oportunidades. A equipe paulista tem larga vantagem, triunfando 24 vezes, enquanto o Rubro-Negro baiano venceu apenas 6 partidas. O confronto ainda soma 13 empates. O último encontro foi no Campeonato Brasileiro de 2018, com um empate por 2 a 2 em Salvador.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Corinthians: Matheus Donelli; Leo Mana, Cacá, Gustavo Henrique, Hugo; Raniele, Ryan Gustavo, Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto, Pedro Raul Técnico: Raphael Laruccia (interino)
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Luan Vinícius, Rodrigo Andrade, Willian Oliveira; Matheusinho, Janderson, Alerrandro. Técnico: Thiago Capini
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Ivan Pignatari
Reportagem Corinthians: Matheus Reis
Reportagem Vitória: Fernanda Ferreira
Técnica: Junior Gomes
OUTROS MEIOS:
TV Fechada e Streaming: Premiere
Comments