Pela décima rodada do Campeonato Paranaense, Coxa e Furacão disputam a primeira colocação na tabela. O grande clássico Athletiba completa 100 anos neste domingo.
Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, Coritiba x Athletico-PR se enfrentam às 18:30 (de Brasília) neste domingo (18), no Estádio Couto Pereira. O jogo será transmitido pelo Dimensão Esportiva, e a equipe de transmissão você confere ao final desta matéria.
É CENTENÁRIO!
O apito inicial para o clássico paranaense representa a chegada dos 100 anos da maior rivalidade do futebol do Paraná: é o centenário Athletiba. Entretanto, além deste grande marco, há a possibilidade de este ser o último jogo entre os rivais em 2024, já que pelo Campeonato Brasileiro as equipes estão em séries diferentes. Existe a possibilidade de futuros confrontos caso as equipes cheguem à final do estadual ou por um possível encontro pela Copa do Brasil.
Tanto a equipe alviverde quanto a rubro-negra chegam com um bom desempenho para o clássico. Alcançando, até o momento, a primeira e segunda colocação na tabela, o Athletico-PR e o Coritiba, respectivamente, buscam a liderança isolada na primeira fase, mesmo que já estejam confirmados nas quartas de final da competição.
Além disso, a disputa pela artilharia do campeonato e a famosa "lei do ex" também entrarão em campo. O atacante Robson, do Coxa, possui nove gols em oito jogos. Já o Mastriani, atacante do Furacão, anotou sete gols até então, mas somente um com a camisa rubro-negra. Anteriormente, o atleta marcou pelo Coritiba, seu ex-clube.
COMO CHEGA O COXA?
Na última quarta-feira (14), o Coritiba encerrou a partida contra o Maringá alcançando apenas um ponto. No Couto Pereira, o empate por 2x2 na partida que sacramentaria o primeiro lugar na tabela do estadual foi uma pedra no caminho do time alviverde. O técnico do Coxa, Guto Ferreira, apontou a questão no ataque de sua equipe, que, diante do Maringá, manteve o ritmo, teve boa atuação e se firmou como o melhor desta edição do Paranaense. Por outro lado, apontou que o jogo aéreo defensivo ainda tem muito a melhorar, já que o esperado é não sofrer gols.
COMO CHEGA O FURACÃO?
Com a invencibilidade e liderança até então firmadas, o Furacão chega para o clássico com apenas um ponto conquistado na última partida, assim como o rival. No jogo sem gols entre Athetico-PR x Operário-PR, na Ligga Arena, o rubro-negro saiu de campo sob as vaias da torcida. Apesar de nenhuma derrota, a última partida deixou inseguranças e dúvidas para o clássico. Dentro de casa, o Furacão garantiu a posse de bola em boa parte do jogo, mas não criou chances claras para marcar. No segundo tempo, o rendimento despencou e o time trabalhou para não chegar à primeira derrota diante do seu torcedor.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Diogo Batista), Marcelo Benevenuto, Mauricio Antonio e Jamerson; Fransérgio, Vini Paulista e Matheus Frizzo; Figueiredo, Robson e Brandão (Geovane Meurer). Técnico: Guto Ferreira.
Athletico-PR: Bento; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Fernandinho, Erick, Vinicius Kauê (Felipinho) e Canobbio; Pablo (Zapelli) e Mastriani. Técnico: Juan Carlos Osorio.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Lucas Paulo Torezin;
Assistente 1: Bruno Boschilia;
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos;
Quarto árbitro: Maria Luiza Brandellero dos Santos.
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
NARRAÇÃO: Murilo Augusto;
COMENTÁRIOS: Daniel de Souza e Lucas Assis;
Outros Meios:
Streaming: Rede Furacão e Cazé TV;
TV paga: TNT (menos PR);
Comments