Depois de um período de 23 dias sem jogos, o Criciúma tentará reverter resultado contra um Bahia em grande fase.
Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, Cricúma e Bahia se enfrentam, às 19h00, desta quinta-feira(23), no Estádio Herilberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e o link estará no final da matéria.
Como o Bahia venceu o jogo de ida, na Arena Fonte Nova, por 1x0, com gol de Thaciano, o Criciúma vai precisar de uma vitória para ter chances de se classificar para as oitavas de final da competição nacional. O Bahia precisa, apenas, de um empate para se classificar, se o Criciúma vencer por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis, qualquer outro resultado dá a vaga para o time que vencer o jogo.
COMO VEM O CRICIÚMA?
Sem atuar há 23 dias, em decorrência das enchentes no Sul do país, o último jogo do Tigre foi, justamente, a derrota, no jogo de ida para o Bahia, que foi sua primeira derrota depois de seis jogos de invencibilidade. O clube catarinense chegou até essa fase após eliminar o Operário-MT, com empate em 0x0, na primeira fase, e o Brasiliense, nos pênaltis, depois do jogo que acabou empatado em 1x1. O Criciúma foi campeão catarinense na atual temporada, batendo o Brusque na final, com vitória, por 2x1, no primeiro jogo, e empate, em 1x1, no segundo. No Campeonato Brasileiro, disputou apenas três partidas e está invicto, com dois empates em 1x1, com Juventude e Atlético-MG, e uma goleada, por 4x0, em cima do Vasco, somando, assim, cinco pontos e ocupando a 14ª colocação.
COMO VEM O BAHIA?
O Bahia vive sua melhor fase no ano, com seis jogos sem perder, sendo cinco triunfos e um empate. A última vez que o Tricolor de Aço foi derrotado foi na estreia do Brasileirão, há mais de um mês, pelo Internacional. Para chegar até aqui na Copa do Brasil, o Bahia goleou o Moto Clube, por 4x0, na primeira fase, e, na segunda, precisou vencer nos pênaltis, o Caxias, após empate em 2x2. No Campeonato Baiano, o Bahia ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado pelo seu maior rival, Vitória, no jogo de ida, por 3x2, e conseguindo apenas o empate em 1x1 no jogo de volta. No Brasileirão, o Esquadrão de Aço é o atual vice-líder, com os mesmo treze pontos do Athletico, que lidera a competição com maior saldo de gols. E o Bahia ainda está vivo na Copa do Nordeste e vai enfrentar o CRB na semifinal.
ESCALAÇÕES
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo Fagundes, Ángel e Marcelo Hermes; Meritão, Newton, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Bolasie e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni *As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Raphael Claus(SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse(SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa(SP)
Quarto Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo(SP)
Assessor: José Henrique de Carvalho(SP)
Analista de Campo: Cantucho João Setúbal(SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro(RN)
AVAR 1: Flávio Gomes Barroca(RN)
AVAR 2: Carlos Eduardo Nunes Braga(RJ)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa(SC)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Outros meios:
TV Fechada: Sportv 3 e Premiere
Comments