O campeonato se encerrou com a última rodada tendo um misto de emoções, recheadas de gols, comemorações e cenas tristes

Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras; jogo que rebaixou o time mineiro (Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro)
O Cruzeiro Esporte Clube foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro na tarde deste domingo 8, em pleno Mineirão, com o apoio em casa da torcida que ainda tinha esperanças de uma possível permanência do clube na primeira divisão. O cruz-maltino dependia de uma combinação precisa de resultados, onde somente a vitória contra o Palmeiras e a derrota do Ceará diante do Botafogo, salvaria o time da queda.
Tudo começou ir ladeira abaixo quando o Palmeiras abriu o placar da partida aos 13’ do segundo tempo, em jogada de Dudu de calcanhar para Raphael Veiga, que entrou na área e tocou para Zé Rafael fazer 1x0. A torcida que apoiava o Cruzeiro até o momento, começou manifestações nas arquibancadas demonstrando a insatisfação com o resultado do jogo, que ficou pior quando aos 38’ Dudu fez de cabeça e deixou toda a situação ainda mais grave para a equipe mineira.
Assim que o segundo gol saiu, a torcida que já fazia protestos, começou a depredar todo o estádio e causar confusão entre si e com a polícia, ocasionando em cenas lamentáveis que foram intervindas por bombas de gás lacrimogênio e bala de borracha das forças policiais.
O arbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique, teve que encerrar a partida antes do tempo normal devido a todo o tumulto causado, decretando assim o placar final de 2x0 para o time paulista e consequentemente, o rebaixamento do Cruzeiro.

Torcida do Cruzeiro contra Palmeiras (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Goleada do peixe
O Santos enfrentou o campeão brasileiro de 2019 em casa, e finalizou o campeonato com uma exibição incrível na goleada por 4x0 em cima do Flamengo. A partida foi completamente dominada pelo alvinegro praiano que marcou seu primeiro gol com Marinho, aos 15’ do primeiro tempo, e ampliou logo em seguida aos 22’ com Sanchez.
No segundo tempo, o rubro negro tentou uma reação, mas não conseguiu furar a marcação do peixe, que fez o terceiro aos 18’ da etapa final com o artilheiro Sasha. O último gol do jogo foi anotado novamente por ele, Sanchez, já no final da partida, aos 39’.
Com esse resultado o Santos terminou o Brasileirão como vice-líder obtendo 74 pontos, superando o rival Palmeiras no número de vitórias, já que a pontuação dos dois times é a mesma.