Com campanhas idênticas após quatro rodadas no Campeonato Mineiro, Raposa e Coelho brigam pela liderança geral na fase classificatória.
Após pequena pausa para as festividades carnavalescas, o Campeonato Mineiro já está de volta e em grande estilo, e com um clássico à vista. O Cruzeiro encara o América nesta quinta-feira, às 20h, no Mineirão. E você confere tudo de grande jogo na transmissão do Dimensão Esportiva que começa a partir das 19h30.
As duas equipes ainda não foram derrotadas na competição. As campanhas de Cruzeiro e América também são idênticas. Os dois times somam 10 pontos cada, com três vitórias e um empate. Na classificação geral, o Coelho leva vantagem por ter um melhor saldo de gols.
Nos confrontos diretos na fase classificatória do Mineiro, o América tem levado vantagem sobre o Cruzeiro. O time celeste não vence o clássico contra a equipe alviverde desde 2018. De lá para cá, foram cinco encontros, sendo dois empates e três vitórias americanas.
Porém, no Campeonato Brasileiro de 2022, o Coelho não superou a Raposa e, em dois jogos, foi goleado no primeiro turno, por 4 a 0, no Independência, e ficou no empate, no Mineirão, no segundo turno. COMO VEM O CRUZEIRO?
Líder do Grupo A do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chega embalado para o clássico. A equipe vem de duas vitórias seguidas, sendo uma delas com um valor simbólico muito pesado. O time celeste venceu seu maior rival, o Atlético, por 2 a 0, dentro da Arena MRV, pela segunda vez consecutiva, somando todas as competições. Os comandados de Nicolás Larcamón também venceram e convenceram na estreia da Raposa no Mineirão, na última sexta-feira (09), derrotando o Patrocinense, por 3 a 0. O meio-campista Matheus Pereira e o atacante Juan Dinenno têm sido, até aqui, jogadores de destaque na parte ofensiva da equipe celeste.
COMO VEM O AMÉRICA?
Também líder, no caso do Grupo C, o América vem de um momento bastante positivo, assim como seu rival de logo mais. O Coelho iniciou a temporada com muito fôlego e pisando fundo no acelerador. Nas duas primeiras partidas, contra Pouso Alegre e Ipatinga, o time alviverde aplicou duas goleadas e anotou o total de 12 gols nesses dois jogos. Além disso, na última rodada, jogando no Independência, em Belo Horizonte, o América venceu o Uberlândia por 2 a 0. De volta ao clube alviverde, o meio-campista Moisés tem sido um grande destaque individual na parte ofensiva do time comandado pelo novo comandante, Cauan de Almeida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Robert e Arthur Gomes; Matheus Pereira e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón
América: Dalberson; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Lucas Kal e Marlon Lopes; Alê, Juninho e Moisés; Vitor Jacaré, Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: André Luiz Skettino
Assistentes: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson
VAR: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares VAR: Marcus Vinicius Gomes e Michel Patrick Costa
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Pedro dos Santos
Comentários: Eduardo Naoum e Malu Mendes
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: SporTV/Premiere
Comments