Sendo tratado de forma polêmica, o clássico será disputado em torcida única por decisão da CBF e da Federação Mineira de Futebol, depois de nove anos
Foto: Reprodução
A Arena MRV será palco do primeiro Superclássico Mineiro no ano, Atlético-MG x Cruzeiro, neste sábado (03), às 19h30, pela terceira rodada do estadual. No último encontro, pelo Brasileirão, a Raposa levou a melhor, por 1 a 0. A decisão de torcida única (sem visitantes) veio de consenso entre as duas equipes. Você acompanha a narração em tempo real pelo Dimensão Esportiva - saiba mais no fim da matéria.
COMO VEM O ATLÉTICO-MG?
"Ridículo" essa foi a definição de Felipão em coletiva sobre a disputa do clássico com torcida única até o fim de 2025. Mesmo com a polêmica, o que rola nos gramados precisa ser estudado pelos atleticanos, uma vez que vem de uma derrota contra o Patrocinense, por 2 a 1, e, mais recente, venceu o Democrata por 4 a 0. Scolari deve manter a mesma equipe do último jogo e prevalece com a vantagem por liderar o Grupo B com três pontos e de 384 jogos tem 151 vitórias na conta contra o rival.
COMO VEM O CRUZEIRO?
A Raposa ainda não foi derrotada na competição, venceu o Villa Nova, na primeira rodada, por 2 a 1, e vem de empate contra o Athletic, em 1 a 1, com direito a expulsão do zagueiro Neris e do lateral-direito Wesley - desfalques para partida. João Marcelo ou Palacios devem substituí-lo. Vem em segundo lugar no Grupo A, porém com as mesmas pontuações da Tombense que lidera, perdendo em gols marcados e gols contra. O retorno do volante Lucas Romero é uma vantagem e esperança para equipe de Nicolás Larcamón.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Edenílson, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira, Robert (Japa) e Arthur Gomes; Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Paulo César Zanovelli;
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira;
Assistente 2: Celso Luiz da Silva;
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior;
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Bruno Amoreli
Comentários: Mariana Guiciard e Isabela Mendes
Reportagens: Alicia Soares, Pedro dos Santos e João Miguel
Outros meios:
Premiere
Comments