Galo precisa vencer rival para manter chances de classificação no Campeonato Mineiro

Cruzeiro e Atlético-MG se encontram neste domingo (9) em duelo válido pela sétima 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A bola rola à partir das 16h (Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando de campo do Cruzeiro. Neste ano, as duas equipes se enfrentaram durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 0 a 0 em um jogo marcado por excessivas faltas.
A expectativa de público para o clássico é grande. Segundo os mandantes, os ingressos para o jogo estão esgotados. Foram disponibilizados 61.584 bilhetes, número que representa o maior público no Mineirão desde a reinauguração do estádio em 2013, após reformas para a Copa do Mundo de 2014.
COMO VEM O CRUZEIRO?
A Raposa vem de outro clássico estadual, quando empatou com o América-MG em 1 a 1, na última quarta-feira (5). O jogo aconteceu no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o empate, o Cruzeiro alcançou 11 pontos e manteve a liderança do grupo C.
O Cruzeiro apresenta seu novo treinador, Léo Jardim, na próxima segunda-feira (10). Até lá, o técnico interino, Wesley Carvalho, terá que lidar com alguns desfalques para escalar o Cabuloso. O zagueiro João Marcelo sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito e pode não jogar mais em 2025. Outros desfalques confirmados são o centroavante Dinenno e o meia Japa. Em contrapartida, Kaio Jorge deve estar à disposição para o clássico.
COMO VEM O ATLÉTICO-MG?
O Galo venceu o Athletic por 1 a 0 nesta terça-feira (4), no Mineirão, e segue invicto no Campeonato Mineiro. No entanto, a equipe corre risco de eliminação caso perca o clássico contra o Cruzeiro. A equipe é a terceira colocada no grupo A e em seis rodadas conquistou apenas duas vitórias e empatou quatro vezes.
A lista de baixas do técnico atleticano inclui jogadores de diferentes níveis de importância no elenco. O volante Patrick Silva e o atacante Tomás Cuello são dúvidas para o clássico. O jovem volante segue em processo de recondicionamento físico, enquanto o atacante argentino será avaliado pelo departamento médico após sentir dores no tornozelo esquerdo. Os atacantes Cadu e Caio Maia permanecem como desfalques, ambos com graves lesões no joelho. Alisson Santana está com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, e Júnior Santos completa a lista de desfalques, cumprindo suspensão do último jogo.
RETROSPECTO ENTRE AS EQUIPES:
Nesse clássico de mais de 100 anos já ocorreram 392 partidas entre Cruzeiro e Atlético-MG. No retrospecto geral, o Galo soma 155 vitórias, contra 130 do Cabuloso, além de 107 empates.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabricio Bruno e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo (Marquinhos); Dudu e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho.
ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpae Bernard; Tomas Cuello (Palacios) e Hulk. Técnico: Cuca.
*As escalações oficiais são divulgadas 60 minutos antes do início do jogo.
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima
ASSISTENTE 1: Guilherme Dias Camilo
ASSISTENTE 2: Celso Luiz da Silva
QUARTO ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro
VAR: Rodolfho Toski Marques
AVAR: Frederico Soares Vilarinho
AVAR 2: Michel Patrick Costa Guimarães
OBSERVADOR VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Ian Santana
Comentários: Thiago Lima e Dalvi Gasperi
Outros meios:
TV Fechada: Premiere, Sportv
Streaming: GloboPlay
Opmerkingen