Atual campeã, a equipe mineira vai em busca do oitavo título da competição. Já o time paulista quer quebrar a hegemonia cruzeirense.
Em mais um final de semana decisivo para o cenário do vôlei nacional, teremos quatro equipes disputando as semifinais da Copa Brasil Masculina. Em um dos confrontos, que vale vaga à final do torneio, teremos Sada Cruzeiro e SESI-SP, na Arena Multiuso, em São José, Santa Catarina. A bola sobe às 19h, mas o Dimensão Esportiva abre a transmissão às 18h30, confira agora todas as informações do jogo e da nossa cobertura ao final desta matéria.
As equipes já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, sendo as duas ocasiões em confrontos válidos pela Superliga Masculina. O primeiro foi válido pela 6ª rodada, em 15 de novembro de 2023, jogo em que o Cruzeiro venceu o SESI por 3X0, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Mais recentemente, pela 17ª rodada, em 24 de fevereiro de 2024, o Cruzeiro venceu o SESI novamente por 3X0, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
COMO VEM O CRUZEIRO?
Com cinco troféus nas últimas seis disputas de Copa Brasil Masculina, o Cruzeiro quer cada vez mais aumentar a hegemonia no voleibol nacional. Nas 12 edições do torneio já realizadas, o time mineiro é o maior campeão com sete conquistas. A equipe celeste é a atual vencedora do torneio, pois em 2023, venceu o São José, por 3X0 (25-18/25-21/25-23).
Atual líder da Superliga, o time mineiro já soma 54 pontos na tabela de classificação. Em 19 partidas, foram 18 vitórias e apenas uma derrota em todo o campeonato. Esse revés foi diante do São José, por 3 sets a 2. Desde então são nove vitórias consecutivas, sendo oito delas vencidas por 3 sets a 0. Ainda restam três partidas para o Cruzeiro na fase de classificação da Superliga Masculina.
COMO VEM O SESI-SP?
Classificado em terceiro colocado antes dos enfrentamentos das quartas de finais da Copa Brasil Masculina, o SESI-SP enfrentou o então sexto colocado naquele momento, Suzano. Do confronto paulista, o time do Ginásio da Vila Leopoldina se deu melhor e venceu o confronto por 3X0 (30-28/30-28/25-21). Nesse mesmo torneio na temporada passada, houve o mesmo confronto e quem venceu foi o Suzano, por 3 a 1.
Atual quarto colocado, com 35 pontos ganhos em 19 partidas, o SESI-SP venceu 11 jogos e perdeu oito. A equipe paulista está apenas três pontos atrás do Guarulhos, que tem 38 pontos e quatro pontos a mais do que o Joinville, que somou 31 pontos até aqui. Ainda restam três jogos para o SESI-SP, que enfrenta justamente o Guarulhos na rodada 20 da Superliga Masculina.
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Pedro dos Santos
Comentários: Lucas Assis e Isabela Mendes
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: SporTV
Comments