Chegamos ao ponto final dessa serie, após abrir 3-0 os Celtics tem hoje sua primeira chance de fechar a serie e voltar pra casa com o 18º titulo na bagagem.
Foto: (Reprodução "X" Celtics).
Como vem as equipes?
O Boston fez o dever de casa e esta tranquilo para esse jogo 4, podendo jogar sem muita pressão, conseguiu quebrar o mando de quadra no jogo 3 e jogou todo o peso do mundo nas costas do Dallas Mavericks, que agora lutam contra as estatísticas e todo contexto histórico de um time que esta perdendo de 0-3 em finais nunca virou um serie, recorde esta 156-0.
Se ja não fosse muito ainda parece haver um clima pesado entre Jason Kidd técnico do time e Luka Doncic o grande astro, vimos algumas trocas de olhares e gestos não tão legais de ambas as partes no jogo 3, tudo que o time não precisava para esse momento critico.
O que podemos esperar?
Um jogo acelerado e de pace muito elevado por parte de Dallas que precisa a qualquer custo vencer a partida, porém o time vem errando muito principalmente seu astro Doncic que lidera a estatística nessa final, o jogo acelerado é importante, porém eles precisam melhorar essa rotação de bola e parar de centralizar todas as jogadas na mão de Doncic, inclusive foi assim que o time jogou melhor no jogo 3, quando a bola não estava com Doncic.
Não só isso, jogadores que estão muito tempo em quadra e simplesmente não estão ajudando em nada, precisam sair dessa rotação se quiserem te ruma chance, Hardy deve ter mais minutos, não existe explicação para o porque dele não ser utilizado, ele traz intensidade diferente dos demais chute de 3 e consegue criar seus próprios arremessos, uma característica valiosa que não pode ser largado a deriva no banco.
Dallas precisa além de tudo se conter nos problemas com falta, Luka precisa reclamar menos com a arbitragem e os pivôs fazer um jogo duro com responsabilidade.
Boston por sua vez, tem todo retrospecto e vantagem ao seu favor, mas isso não quer dizer que o time deva tirar o pé do acelerador, mas que deve fazer um jogo mais inteligente possível, Tatum e Brown assumiram as rédeas das situações, o time tem o melhor elenco de apoio e se Porzingis realmente voltar para o jogo 4 adicione mais um problema para os Mavs, mas isso é meio que tanto faz, já que Horford vem entregando uma defesa absurda para os arremessadores.
Destaques das equipes.
Boston Celtics:
Jaylen Brown assumiu uma maturidade e quer calar os críticos que simplesmente não o colocaram em nenhum dos times do ano dessa temporada vem fazendo absurdo nos playoffs, com 24,7 ppg, 6,0 rpg, 5,7 apg, 2,0 roubos e 1,3 bloqueios e 55,1% de FG.
Jayson Tatum teve um baita salto durante todo esse "run" de playoffs esta com 21,7 ppg, 8,7 rpg, 7,3 apg, vem sendo o cara que faz o time jogar.
Derrick White pode ser colocado como o terceiro jogador da equipe, por ser sempre constante, mas qualquer um dos 6 poderiam estar aqui, são 16,3 ppg, 4,0 rpg, 3,7 apg além de compor a defesa muito bem com 1,3 roubos e 1,3 bloqueios.
Dallas Mavericks:
Luka Doncic é o grande astro da franquia, mas nesse ultimo jogo parece que tentou mais que tudo atrapalhar, durante a serie são 29,7 ppg, 9,0 rpg e 9,0 apg.
Kyrie Irving melhorou muito nesse jogo 3 marcou o mesmo numero de pontos dos dois primeiros jogos juntos, suas médias são de 21 ppg, 2,7 rpg e 3,3 apg.
P.J. Washington vem fazendo tudo que pode para ajudar e se consolidar como terceira força do time seus 14,7 ppg e 7,7 rebotes o colocam nesse patamar hoje.
Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:
Mavericks
Luka Dončić (lesão no tórax- Questionável)
Celtics
Kristaps Porziņģis (lesão no tornozelo- Questionável)
Transmissão:
O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva em todas as nossas plataformas. O jogo começa às 21h30, e teremos pré-jogo à partir das 21h. Deixe seu like, se inscreva, e interaja com a nossa equipe de transmissão.
Narração: Alex Yamassaki
Comentários: Rafael Araújo, Luís Martinelli e Junior Gomes
Comments