No terceiro jogo da série, os times jogarão em Dallas, com os Mavericks fazendo seu primeiro jogo em casa nas finais. Os Celtics podem abrir 3-0 na série com a vitória.
Dallas Mavericks e Boston Celtics irão se enfrentar nesta quarta-feira (12) às 21h30 (Horário de Brasília), no American Airlines Center, em Dallas. Os Mavs precisam vencer para evitar o 3-0 dos Celtics, que praticamente garantiria o título para o time de Boston.
Como vêm as equipes
O Boston Celtics venceu os dois primeiros jogos da série, que foram em seus domínios. O time mostrou muita maturidade, e garra, para conseguir as duas vitórias. O coletivo do time é de se impressionar, e é fator primordial para o time seguir vencendo.
O Dallas Mavericks acabou perdendo os primeiros dois jogos, onde o time apresentou um desempenho abaixo no coletivo. Os Mavs até mostraram jogo na defesa, porém, a performance ofensiva comprometeu os jogos.
Expectativas para o jogo
O Dallas Mavericks não chegou aos 100 pontos em nenhum dos dois jogos anteriores, e arremessou abaixo de 25% nos três pontos, em ambos os jogos. Muito disso também é mérito da forma como a defesa dos Celtics jogou nas partidas.
Dallas capitalizou bem nos arremessos de garrafão, o que pode ser bem explorado novamente, porém, depende do desempenho no perímetro ser consistente, para trazer impacto ofensivo suficiente para a vitória.
Boston não fez desempenhos consistentes no ataque também, mas, a defesa do time se sobressaiu bastante, e o time contou com inteligência para fazer os erros do adversário virarem pontos para si.
Contamos com dois jogos bastante físicos, e fica a expectativa para mais um jogo intenso nesta partida. Os times podem não estar no máximo desempenho ofensivo, mas, a coletividade será essencial para os dois times, em busca da vitória.
De acordo com o ESPN Analytics, o Boston Celtics é favorito no jogo três, com 56.2% de chances de vitória. O Dallas Mavericks tem 43.8% de chances de vencer, mesmo jogando em casa.
Destaques para a partida
Mavericks:
Luka Dončić tem médias de 29 pontos, 9.7 rebotes, 8.5 assistências, e 1.8 roubos, nos playoffs. Luka vem sendo o diferencial dos Mavs, mas, com seus companheiros em situações complicadas para ficarem livres, ele está sendo obrigado a arremessar para o time não perder o ritmo da partida;
Kyrie Irving tem médias de 21.9 pontos, 5.1 assistências, 3.7 rebotes, e 1.2 roubos, nos playoffs. Kyrie está numa série abaixo, e lidando com dificuldades proporcionadas pela defesa de perímetro dos Celtics;
P. J. Washington tem médias de 13.8 pontos, 6.8 rebotes, e 1.4 assistências, nos playoffs. Washington pode ser um desafogo para o jogo dos Mavs, que necessita de uma resposta rápida na série.
Celtics:
Jayson Tatum tem médias de 24.9 pontos, 10.3 rebotes, e 6.3 assistências, nos playoffs. Tatum está abaixo no seu arremesso, e tendo vida dura pela marcação reforçada de Dallas em cima dele. Para inibir isto, o jogador está procurando priorizar o foco no jogo coletivo, fazendo o time girar;
Jaylen Brown tem médias de 24.6 pontos, seis rebotes, 2.9 assistências, e 1.3 roubos, nos playoffs. Até então, é possível dizer que Brown é o melhor jogador dos Celtics nas finais, sendo vital nos dois lados da quadra;
Jrue Holiday tem médias de 13.5 pontos, 6.1 rebotes, 4.5 assistências, e 1.2 roubos, nos playoffs. Holiday teve um jogo dois espetacular, arremessando para 78.6% de aproveitamento na partida, e sendo um desafio indigesto para Irving na série.
Lista de lesionados (até a publicação deste texto)
Mavericks
Luka Dončić (lesão no tórax- Questionável)
Celtics
Kristaps Porziņģis (lesão no tornozelo- Questionável)
Transmissão
O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva em todas as nossas plataformas. O jogo começa às 21h30, e teremos pré-jogo à partir das 21h. Deixe seu like, se inscreva, e interaja com a nossa equipe de transmissão.
Narração: Thiago Ramos
Comentários: Giga, Daniel Mendes e Ewerton Moreira
Outros meios
TV aberta: Band
TV por assinatura: ESPN
Streaming: Star+ e NBA League Pass
Teste IPTV
Realize o melhor teste de todos os tempos