Manchester City e Arsenal se enfrentaram nessa quarta-feira (26), no Etihad Stadium, em Manchester, pela 33° rodada da Premier League. Este jogo teve a transmissão do Dimensão Esportiva.
O Manchester City começou bem melhor e, logo no começo, aos seis minutos de jogo, Haaland fez o pivô, assistindo o De Bruyne, que fez o primeiro gol do jogo.
A dupla seguiu funcionando bem e várias outras oportunidades foram criadas pelo Manchester City envolvendo os dois jogadores, seja com a jogada mais natural, que é o belga procurar o norueguês, ou invertendo os papéis, como no lance do gol.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Kevin De Bruyne fez um cruzamento muito preciso, em cobrança de falta, John Stones cabeceou para a rede, o bandeirinha anulou por impedimento, mas o VAR corrigiu e o Manchester City fez 2x0.
O começo do segundo tempo lembrou bastante o da primeira etapa. O Ødegaard errou um passe para trás no campo de defesa e, mais uma vez, Haaland assistiu, e De Bruyne finalizou para dentro do gol.
Depois disso, o ataque do City foi caindo de produção, porém, o Arsenal não conseguiu produzir praticamente nada em nenhum momento do jogo.
Mas, os Gunners conseguiram diminuir o marcador, aos quarenta do segundo tempo, em jogada que começou em uma cobrança de escanteio.
O Arsenal ficou com o rebote, o Trossard fez jogada individual e deu a assistência. Rob Holding finalizou e fez o gol de honra.
E faltava o gol do cometa. Praticamente, no último lance do jogo, o Foden deixou o Haaland na cara do gol, e ele concretizou a goleada do Manchester City.
DESTAQUES INDIVIDUAIS:
John Stones: Fez o segundo gol do City e foi bem na zaga.
Rúben Dias: Fez um jogo seguro.
Manuel Akanji: Excelente partida, principalmente, defensivamente, mas quando se aventurou no ataque, também, foi bem.
Kevin De Bruyne: Autor de dois gols e uma assistência. Além do Haaland, foi quem mais participou de boas jogadas de ataque.
Rodri: Foi bem na marcação.
İlkay Gündogan: Muito bom jogo.
Erling Haaland: Melhor jogador em campo. Deu as duas assistências dos gols do De Bruyne, esteve envolvido em praticamente todas as jogadas ofensivas dos Citizens e, ainda, marcou o seu gol no final do jogo.
Jack Grealish: Jogou bem, criando boas jogadas pelo lado esquerdo e ajudando bem no momento defensivo.
Phil Foden: Deu a assistência do quarto gol do Manchester City.
Aaron Ramsdale: Fundamental para que a vitória do City não ainda mais elástica.
Rob Holding: Fez o único gol dos Gunners, jogou bem, no geral, mas falhou no gol do Haaland.
Gabriel Magalhães: Jogo muito ruim.
Martin Ødegaard: Deu o passe errado que originou o lance do terceiro gol do time de Manchester.
Jorginho: Entrou bem na partida.
Leandro Trossard: Fez a jogada do gol do Arsenal.
TATIQUÊS:
Manchester City: Atacou no 4-2-3-1, trocando muitos passes e, algumas vezes, puxando bons contra-ataques, principalmente, quando recuperava a bola próxima da área. Defendeu no 4-4-2, marcando por zona.
Arsenal: Atacou no 4-2-3-1, saindo de trás com bolas longas e girando bastante a bola no ataque. Defendeu no 4-4-2, marcando por encaixes individuais.
Comments