Reinaldo marca dois e garante a vitória do Imortal no jogo de ida.
No duelo de ida das oitavas de final da Libertadores realizado no Couto Pereira, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1 e vai para o Rio de Janeiro com a vantagem no agregado. Reinaldo marcou os gols dos gaúchos, enquanto Lima fez para os cariocas. A volta será na próxima terça-feira (20), no Maracanã. Basta um empate para que o Imortal avance. Em caso de vitória do Fluminense por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do duelo entre os Tricolores foi muito equilibrado, com cada equipe dominando uma metade do tempo, porém com poucas chances perigosas criadas.
Os 25 minutos iniciais foram de total domínio do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras teve posse de bola, teve volume, pressionou, mas não conseguiu quebrar o sistema defensivo rival. O Grêmio ficou menos com a bola, apostando em contra-ataques e nas saídas em velocidade.
A melhor chance da equipe de Mano Menezes veio aos 23 minutos, em uma jogada de falta ensaiada. Samuel Xavier cobra rasteiro para a área, Jhon Arias recebe e chuta, mas Rodrigo Ely salva em cima da linha, evitando o que seria o primeiro gol do Fluminense.
Depois da pressão sofrida, o Grêmio cresceu no jogo e sufocou o Fluminense, marcando em cima, ficando com a bola e ocupando o lado ofensivo do campo. A melhor chance veio em um contra-ataque com Soteldo. O venezuelano acha o Pavón no meio, que arrisca e chuta com perigo por cima do gol de Fábio.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com as equipes se estudando, analisando o que podia ser feito e buscando estratégias para quebrar a defesa adversária.
A grande chance do Fluminense veio aos 58 minutos, quando Ganso, com toda sua maestria, cruzou na medida para Lima finalizar de voleio e abrir o placar no Couto Pereira.
Após o gol, o Grêmio começou a atacar e criar chances no jogo. Aos 72 minutos, Soteldo cruza, a bola bate na mão de Esquerdinha, e o árbitro marca pênalti para o Imortal. Reinaldo bate no ângulo, sem chances para Fábio, empatando o jogo em Curitiba.
Quatro minutos depois, Reinaldo bate falta, a bola passa por todo mundo e entra no gol, sacramentando a virada dos gaúchos contra os cariocas.
Logo depois, o zagueiro Rodrigo Ely é expulso e a equipe de Renato Gaúcho finaliza a partida com dez jogadores em campo.
O Herói
Reinaldo, lateral esquerdo do Grêmio, marcou dois gols em um intervalo de quatro minutos e garantiu a vitória no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
A Volta do Monstro
Após 16 anos, Thiago Silva volta a disputar a LIbertadores com a camisa do Tricolor. Sua última partida havia sido na final em 2008, quando o Tricolor foi derrotado pela LDU Quito nos pênaltis.
Agenda
O Grêmio volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Bahia, às 16h, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro.
Também no sábado, pelo Brasileirão, o Fluminense recebe o Corinthians, no Maracanã, às 21h.
Comments