O Fluzão não suportou a pressão do time mineiro e perdeu por 2x1 no placar agregado
O Atlético-MG venceu por 2x1 o Fluminense no placar agregado e está classificado para a seminal da Copa Libertadores América.
E agora o time mineiro enfrentará o tão temido River Plate. O jogo de ida será em Belo Horizonte, enquanto a volta está marcada para Buenos Aires.
Primeiro tempo:
Perdendo no placar agregado e impulsionado por sua torcida, o Atlético começa com intensidade, pressionando a saída de bola do Fluminense e colocando praticamente todos os seus jogadores no campo ofensivo.
Aos 7’, surge a primeira jogada de perigo. Arana tenta finalizar dentro da área, e Arias, ao tentar bloquear, acaba tocando a bola com o braço. Hulk se posiciona para bater o pênalti com confiança, mas chuta sem muita força, permitindo a defesa de Fábio, que segura firme.
Mesmo após a falha, o Galo mantém a pressão, com Scarpa e Arana abertos nas extremidades do campo. Aos 31’, outra grande oportunidade: Hulk recebe pelo meio e chuta, mas acerta Thiago Santos.
No rebote, Battaglia solta um chute forte que carimba a trave. Perto do fim do primeiro tempo, Bernard comete falta em Serna, recebe cartão amarelo e acaba se machucando, sendo substituído por Deyverson.
Segundo tempo:
Com o centroavante em campo, os cruzamentos do Atlético começam a funcionar após o intervalo. Aos 5’, Scarpa faz uma jogada pela esquerda depois de uma troca de passes e cruza na primeira trave.
Deyverson salta mais alto que Thiago Silva, desvia de cabeça, a bola toca no zagueiro e vai parar no fundo do gol. O empate no agregado coloca fogo na torcida, mas o desgaste físico dos atletas começaram a aparecer.
Até que, aos 43’, Hulk recebe a bola pela direita, observa a área e faz um cruzamento perigoso. A bola bate no chão, passa por Antônio Carlos e Deyverson completa para o gol.
Com mais nenhum lance marcante o Atlético se classifica para a seminal da Libertadores.
Próximos confrontos:
O Atlético visita o Palmeiras às 18h30 deste sábado (28), enquanto o Fluminense enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, às 16h do dia seguinte.
Commentaires