A seleção brasileira teve compromisso triplo nessa segunda-feira (26) em Shiokaze Park, as duplas Alison/Álvaro Filho e Agatha/Duda enfrentaram fortes adversários e perderam, já Evandro/Bruno Schmidt confirmaram favoritismo e se mantém 100% em Tóquio.
Alison/Álvaro Filho (Brasil) x Lucena/Dalhausser (Estados Unidos)
A partida entre duas das mais fortes duplas de vôlei de praia do mundo foi digna de toda a sua expectativa.
A equipe veterana norte-americana começou agressiva, saques forçados e bloqueios altos atacavam o lado brasileiro, e ao mesmo tempo, deixavam diversos espaços para contra-ataques.
O duelo entre Dalhausser e Alison foi um espetáculo a parte, porém Álvaro falhava bastante, muito impulsivo e ansioso para fechar o jogo, chegou a levar uma bronca de seu companheiro quando o Brasil perdeu a chance de terminar o primeiro set.
"Olha pra bola, não pro placar" disse Alison durante a vitória parcial de 20 a 18.
Mesmo na desvantagem do placar, os americanos conseguiram não só conseguiram salvar os set points, como viraram e fecharam em 24 a 22.
Para o segundo set, Álvaro entrou mais incisivo, focado e concertou os problemas da etapa anterior, que rendeu um set vencedor brasileiro de 21 a 19.
No tie-break, prevaleceu a experiência dos Estados Unidos. Fechando o confronto com 23 pontos totais, Dalhausser desequilibrou o duelo e finalizou o set em 15 a 13.
Outra derrota brasileira nas areias veio contra a forte dupla chinesa. Longe de ser um confronto equilibrado, as asiaticas anularam as opções de ataque de Duda, e ainda criavam uma parede na rede com a Wang (6 bloqueios totais para a atleta).
Tentando mudar a forma de jogar, no segundo set o Brasil apenas piorou sua performance, Eduarda ficou mais escondida ainda, sendo focada no saque chinês.
Com a respponsabilidade ofensiva nas mãos da Agatha, que também estava bem mal, o jogo terminou com um 2 a 0 China (18/21 e 14/21) para as brasileiras esquecerem.
A vitória do Brasil veio apenas no confronto mais desequilibrado do dia. A dupla marroquina Abicha/Elgraoui não conseguiram evitar o 2 a 0 brasileiro (21/14 e 21/16).
Desde o primeiro minuto, a dupla brasileira usou de sua potência e envergadura de seus ataques para cravar a bola no lado do Marrocos sem se preocupar com as lentas tentativas de bloqueios de Elgraoui.
A fim de evitar um sufoco desnecessário como na rodada passada, o Brasil mostrou respeito pelo oponente mais frágil e continuou pontuando até finalizar a partida em 39 minutos.
Resta apenas a dupla Ana Patrícia/Rebecca para fechar a segunda rodada do vôlei de praia brasileiro.
O confronto será contra Graudina e Kravcenoka da Letônia às 23:00h de terça-feira (28) horário de Brasília.
Comments