top of page
Foto do escritorSusana Hernandes

Domingo é dia de SuperClássico na Argentina!


Imagem: ESPN

Neste domingo (01), teremos o maior clássico do futebol argentino e um dos maiores do mundo, valendo pela sétima rodada da Copa da Liga Argentina: Boca Juniors x River Plate. O encontro será em La Bombonera, a partir das 14h, com transmissão do Dimensão Esportiva!


Os clubes estão em momentos diferentes: os Xeneizes estão divididos com a Copa e a semifinal da Libertadores, enquanto os Milionários são líderes de seu grupo e são os atuais campeões da Liga.


COMO VEM O BOCA?

O Boca chega para esta sétima apresentação na Copa da Liga com um empate, ficando no 0 a 0 contra o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América. Como esperado, el xeneize teve as melhores jogadas, com 18 finalizações, 7 no alvo e com 56% de posse de bola. Entretanto, não passou pela defesa alviverde e ficou no zero.


Quando enfrentou o Lanús, em casa, pela sexta rodada, ficou na igualdade por 1 a 1. Mesmo com o mando de campo, a equipe azul y oro teve um desempenho abaixo do esperado e sofreu com a pressão do granate. Lucas Janson abriu o placar ainda no primeiro tempo, porém, os visitantes igualaram com Leandro Díaz na segunda etapa e por detalhes não viraram a partida.


Na tabela de classificação da segunda fase do Campeonato Argentino, o Boca Juniors ocupa a nona posição, com duas vitórias e um empate, soma sete pontos. Além disso, conta com três derrotas sofridas. Recentemente, voltou a jogar bem e está invicto há três confrontos.


COMO VEM O RIVER?

Foi eliminado da Copa Argentina e da Libertadores, disputando somente a segunda fase do Campeonato Argentino. Na tabela de classificação do Grupo A, el millonario está em terceiro lugar com 10 pontos, diferença de apenas 2 para o líder, Huracán.


No estádio Monumental de Núñez, derrotou o Atlético Tucumán pelo resultado magro de 1 a 0. Apesar do placar mínimo, el millonario não deu trégua à zaga do decano, com 24 jogadas perigosas e 77% de posse de bola, mas, somente seis arremates na baliza. O único gol da partida foi com Salomón Rondón no final do embate.


Recentemente, visitou o Banfield no estádio Florencio Sola e empatou por 1 a 1. Na primeira etapa, la banda teve uma ótima atuação e abriu o placar com Pablo Solari. El taladro foi com tudo ao ataque para impedir a derrota, igualando com gol de Ignacio Rodríguez.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Boca Juniors: Romero; Advíncula, Figal, Rojo e Fabra; Pol Fernández, Equi Fernández, Medina e Barco; Merentiel e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.



River Plate: Franco Armani; Santiago Simón, Leandro González Pirez, Paulo Díaz, Enzo Díaz; Rodrigo Aliendro, Matías Kranevitter; Ignacio Fernández, Facundo Colidio, Esequiel Barco; Miguel Borja. Técnico: Martín Demichelis.




As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Andrés Merlos

  • Assistente 1: Juan Pablo Belatti

  • Assistente 2: Sebastián Raineri

  • 4° árbitro: Ariel Penel

  • VAR: Héctor Paletta

  • AVAR: Ariel Suárez


TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Início da transmissão: 13h30

Narração: João Jales

Comentários: Susana Hernandes, Lucas Abdallah e Murilo Gomes

Técnica: Murilo Gomes



Link do YouTube:


Transmissão também em: Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo



OUTROS MEIOS:

TV Fechada: ESPN

Streaming: Star +

8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page