Russell Wilson / Prime Time Sports Talk
Russell Wilson em noite inspirada conduz Seattle Seawks à vitória em cima do New England Patriots de Cam Newton; semana também foi marcada pelo alto número de lesões de atletas
A semana 2 da NFL teve início na quinta-feira (17), no duelo divisional entre Cleveland Browns e Cincinnati Bengals, no FirstEnergy Stadium em Cleveland, Ohio. Apesar da ótima performance do quarteback dos Bengals, o calouro Joe Burrow, com incríveis 61 passes tentados e 37 completos, 3 passes para touchdown e 316 jardas aéreas, a vitória ficou com os Browns pelo placar final de 35 a 30. Burrow alcançou a marca de maior passador num jogo entre os rookies sem ser interceptado. Do lado de Cleveland, Baker Mayfield conduziu os Browns com 219 jardas aéreas e dois passes para touchdown, além do running-back Nick Chubb anotar dois TD’s e terminar o jogo com 124 jardas corridas.
No domingo (20) às 14h no horário de Brasília, outros dez jogos agitaram a tarde do fã da bola oval. Os confrontos também foram marcados pelo alto número de atletas contundidos. Uma das partidas de destaque foi o jogaço entre Atlanta Falcons e os anfitriões, Dallas Cowboys. Atlanta chegou a ter 20 pontos de vantagem e a liderar o placar durante boa parte do jogo, mas Dak Prescott numa atuação de gala e terminando o jogo com 450 jardas aéreas, conduziu os Cowboys a uma virada épica, vencendo em casa por 40 a 39.
A BRUXA CORRE SOLTA NA LIGA
Saquon Barkley / USA Today Sports
O New York Giants visitou o Chicago Bears, e após terminar o segundo quarto perdendo por 17 a 0 e sem uma das suas principais armas ofensivas, o running-back Saquon Barkley, que teve de abondar a partida em função de um rompimento no ligamento cruzado anterior, New York ainda conseguiu encostar no placar anotando 13 pontos, mas a vitória ficou com os Bears de Mitchell Trubisky que anotou 2 passes para touchdown. Do lado dos Giants, Barkley perderá todo o restante da temporada. Já o New York Jets recebeu o atual vice-campeão da liga, o San Francisco 49ers que não teve trabalho para bater os novaiorquinos. O placar final foi 31 a 13, mas os destaques negativos para os Niners foram as lesões, entre elas seu quarteback titular, Jimmy Garoppolo, que lançou para dois touchdowns, o running-back Raheem Mostard e o defensive-lineman Nick Bosa.
Drew Locke também foi outro quarterback titular que teve de sair de campo por contusão, ainda no primeiro quarto da partida contra o Pittsburg Steelers. Sua equipe, o Denver Broncos, conseguiu manter a disputa aberta até os minutos finais, mas o quarteback suplente Jeff Griskel não conseguiu evitar a derrota para os Steelers pelo placar final de 26 a 21. Ben Roethlisberger teve passou para 2 touchdowns e teve mais de 310 jardas aéreas.
MANDANTES LEVAM A MELHOR NOS DUELOS DIVISIONAIS
O Buffalo Bills visitou o Miami Dolphins e liderados pela atuação espetacular de Josh Allen com 4 touchdowns passados e 417 jardas aéreas, venceu na Flórida um jogo bem agitado por 31 a 28. Nos demais duelos divisionais entre Green Bay Packers e Detroit Lions, e Tennessee Titans e Jacksonville Jaguars, os mandantes se saíram melhor. Aaron Jones com 2 touchdowns corridos e Aaron Rodgers com 2 TD’s passados garantiram a vitória de Green Bay por 42 a 21. Do lado de Tennessee o duelo permaneceu acirrado até os minutos finais, mesmo com Ryan Tennehill lançando 4 touchdowns para os Titans. A vitória veio num fiel-goal de 49 jardas de Stephen Gastowski, que se redimiu da atuação péssima na semana 1 contra Denver. Outro mandante que venceu seu duelo divisional foi o Tampa Bay Bucannears sobre o Carolina Panthers, liderados pelo veterano Tom Brady que teve 217 jardas aéreas e um touchdown, e o running-back Leonard Fournette com 103 jardas corridas e 2 TD’s. Final: 31 a 17 Tampa Bay.
VIKINGS E EAGLES SEGUEM DEVENDO
O Philadelphia Eagles recebeu o Los Angeles Rams de Jared Goff, que teve 3 touchdowns na partida e ajudou sua equipe a vencer sem sustos por 37 a 19. Já Minnesota Vikings não teve a mesma sorte como visitante e perdeu para o Indianapolis Colts por 28 a 11, com o recém chegado em Indianápolis Philip Rivers lançando 214 jardas aéreas e guardando 1 touchdown. O running-back Jonathan Taylor também anotou seu touchdown corrido contribuindo para a vitória dos donos da casa.
NINGUÉM SEGURA BALTIMORE E PATRICK MAHOMES
Lamar Jackson / USA Today Sports
Outros três jogos rolaram no horário das 17h, entre eles o confronto entre Arizona Cardinals e Washington. Kyler Murray teve 1 touchdown passado e 286 jardas aéreas, mas o destaque ficou para seus 2 touchdowns corridos para dar a vitória a Arizona por 30 a 15. No duelo das possíveis futuras estrelas da NFL, o Baltimore Ravens de Lamar Jackson bateu fora de casa o Houston Texans de Deshaun Watson por 33 a 16. Com o triunfo, Baltimore possui 14 vitórias seguidas na liga somando com a temporada de 2019, maior invencibilidade desde o Carolina Panthers de 2014/15 que acumulou 18 vitórias seguidas. Já no confronto divisional envolvendo os atuais campeões e a estrela da NFL, Patrick Mahomes e seu Kansas City Chiefs contra os Los Angeles Charges, a disputa entre as equipes levou o jogo para a prorrogação. Mahomes que começou mal, se recuperou e passou para 2 touchdowns, terminando com 302 jardas. A vitória para Kansas City veio por meio de um longo field-goal de Harrison Butker de 58 jardas. Final: 23 a 20 sobre Los Angeles.
O JOGAÇO DA SEMANA
No domingo à noite, o jogo do horário nobre foi entre Seattle Seahawks e New England Patriots. Apesar de Seattle não ter estado atrás do placar em nenhum instante, o quarteback de New England, Cam Newton, teve uma notória exibição com quase 400 jardas passadas. Foram 397 ao todo. Mas Russell Wilson tratou de impedir as chances dos Patriots saírem com a vitória passando para 5 TD’s e ajudando Seattle a vencer por 35 a 30.
CASA NOVA
O último jogo da semana 2 ocorreu na última segunda (21) entre Las Vegas Raiders e New Orleans Saints, partida inaugural do novíssimo Allegiant Stadium em Las Vegas. Do lado dos Saints, o running-back Alvin Kamara até tentou ajudar sua equipe a levar a vitória para casa, mas Derek Carr passou para 3 touchdowns e fechou o jogo com 282 jardas, garantindo a vitória para os donos da casa por 34 a 24.
Comments