Com uma partida bem movimentada, o placar acabou em 2 a 2 sem favorecer as duas equipes
A partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A terminou empatada entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena. Esse já é o oitavo empate das equipes na casa do Timão, que sempre tem o diferencial de estar lotada com a sua torcida. Em um jogo disputado, as equipes buscavam garantir os três pontos para avançar na tabela.
PRIMEIRO TEMPO
Com dois jogos a menos e líder do Z4, o Grêmio abriu a partida balançando as redes da Neo Química Arena. No primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta rápida, o meia Soteldo cruza na área para Rodrigo Ely, que sobe no último andar no meio de três jogadores do Timão para fazer o gol. Esse foi o segundo gol mais rápido do Brasileirão até agora.
Mesmo em desvantagem no placar, o Corinthians passou a pressionar no campo de ataque e criar jogadas para empatar a partida. Foi em uma cobrança de falta de Garro na área e Félix Torres cabeceou para fora, que deu a chance ao Timão. Aos 21 minutos, o zagueiro Kannemann puxa o braço de Romero, que cai na área. O VAR solicita revisão e o árbitro confirma o pênalti, que é convertido por Yuri Alberto.
O jogo seguiu quente e, no finalzinho do primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho teve a chance de aumentar o placar, mas o gol é anulado. Nathan cruza para Cristaldo que dá um carrinho colocando a bola na rede. Mais uma vez o VAR interviu na partida e sinalizou impedimento no começo da jogada. Tudo igual no final de primeiro tempo, 1 a 1 entre Corinthians e Grêmio.
No intervalo, foi anunciado o novo patrocinador máster do Corinthians, a Esportes da Sorte. Com vídeo promocional e queima de fogos, a casa de apostas investirá R$ 309 milhões no clube, com cláusulas que podem aumentar esse valor, patrocinando também a equipe feminina de Futebol, o Basquete e o Futsal masculino.
SEGUNDO TEMPO
Com um primeiro tempo truncado e com falhas da arbitragem, os times voltaram em campo focados em vencer a partida. O Corinthians apresentou um futebol mais impositivo, por estar em casa e ter o apoio da torcida e o Grêmio seguiu tentando conquistar espaços com a sua marcação ajustada pelo técnico Renato Portaluppi.
Mesmo com o jogo em aberto, aos 31 minutos o Tricolor Gaúcho consegue aumentar o placar. Com o erro de passe do zagueiro Félix Torres no campo de defesa, o meia Villasanti aproveita a jogada para dominar a bola e chutar forte, sem chances de defesa.
Faltando poucos minutos para o fim da partida, o Timão consegue empatar o jogo com um golaço do camisa 10. Aos 41 minutos, de fora da área, Garro bate de chapa, bem rente à trave e, em uma curva perfeita, a bola entra no gol. É o quinto gol dele com a camisa do Corinthians.
Final de jogo, 2 a 2.
DESTAQUE DA PARTIDA
Corinthians: Rodrigo Garro.
Grêmio: Yeferson Soteldo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio segue sem vencer uma partida como visitante e continua na zona de rebaixamento com 15 pontos. No domingo (28), enfrentará o Vasco em Chapecó às 19h.
O Corinthians segue na 14ª posição, com 19 pontos. Dessa vez o Timão jogará fora contra o Atlético-MG, no mesmo dia e horário.
Comments