Em grande momento na temporada, São Paulo viaja até o Nordeste para enfrentar o Ceará
- Otávio Rocha
- 25 de abr.
- 2 min de leitura
Vozão vem de derrota na última partida do Brasileirão, já o Tricolor não perde há oito jogos

Neste sábado (26), o Ceará recebe o São Paulo, na Arena Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão tem a missão de derrubar um dos invictos da competição, já que o Tricolor possui uma vitória e quatro empates até aqui. Ambas as equipes possuem os mesmos sete pontos, mas o clube nordestino se mantém a frente pelo número de vitórias.
A última vez que os times se enfrentaram foi em 2022. Na ocasião, quem levou a melhor foi o Tricolor Paulista. No Castelão, Calleri e Nahuel Bustos marcaram e o São Paulo venceu por 2x0. O Vovô foi rebaixado naquele ano. Ainda nesta temporada, as equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e o Soberano eliminou o Alvinegro nos pênaltis em pleno Castelão.
Como vem o Ceará?
Vivendo boa fase neste início de ano, o Vovô está na quinta posição do Brasileirão. Campeão cearense em cima do arquirrival, os comandados de Léo Condé visam um triunfo para se recuperar da polêmica derrota sofrida para o Bahia na última rodada. O treinador deve mandar a seguinte equipe a campo:
Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Mugni; Aylon, Pedro Raul e Galeano
Desfalques: machucados: o goleiro Bruno Ferreira, o volante Richardson e o atacante Fernandinho. Suspenso: lateral-direito Fabiano Souza.
Como vem o São Paulo?
O Tricolor Paulista está voando na temporada. Mesmo após gigantesca pressão em cima do trabalho de Luís Zubeldía nas últimas semanas, o Soberano não perde há oito jogos seguidos, estando invicto na Libertadores e no Brasileirão. Com muitos desfalques, o técnico argentino deve escalar:
Rafael; Ferraresi, Ruan e Arboleda; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Luciano e Enzo Díaz (Wendell); Lucas Ferreira e André Silva
Desfalques: Lucas Moura, Oscar, Calleri, Pablo Maia e Luiz Gustavo
Arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Diego Pombo Lopez
Transmissão
Dimensão Esportiva
Narração: Gabriel de Jesus
Comentários: José Eduardo Mancini
Outros meios: Streaming: Prime Video
Comments