América-MG e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (24), em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, e a igualdade no placar só foi definida no último lance.
Primeiro tempo:
O chamado “Clássico das Multidões” começa com o América ficando mais com a bola, empurrando o Galo pro campo defensivo. Pouco tempo depois e mudando a pressão de lado, o Galo começa a trabalhar mais a posse e, aos 8 minutos, balança as redes! Mas o atacante Alisson tem o gol anulado por impedimento.
Até então o jogo se apresentou um tanto quanto faltoso por aqui, mas nada desleal. Após mais uma infração, Hulk cobra falta, com a bola passando à esquerda do gol americano. A resposta dos donos da casa veio um minuto depois, aos 17. Matheusinho pega de primeira, na entrada da pequena área, mas chuta na rede pelo lado de fora, perdendo ótima chance.
Aos 29, após ação faltosa de Jemerson em Matheusinho perto da meia lua, Vitor Jacaré arrisca por cima do gol de Everson. Minutos depois, outra cobrança por cima. Desta vez, Hulk mira o ângulo do América, mas sem sucesso.
Com o Coelho mais em cima, Renato Marques chuta de longe e obriga o goleiro Everson a fazer ótima defesa no meio do gol aos 35.
Melhor jogador da partida até então, Alisson faz linda jogada, chuta no ângulo e Dalberson faz uma defesaça no minuto 40. Seria um golaço do Galo. Três minutos depois, o Coelho tira o zero do placar! Após Vitor Jacaré ser travado na hora do chute, a bola sobra para Matheusinho marcar para o time da casa. O auxiliar assinala o impedimento, mas o VAR entra em ação e valida o gol. Fim de primeiro tempo com o América na frente.
Segundo tempo:
Com o Galo mais para frente, como esperado, a etapa final tem poucas chances em seu início. Aos 7, Alisson segue tentando de tudo e acaba isolando o chute após boa jogada individual. Dois minutos depois, Fabinho arrisca pro Coelho e a bola passa à esquerda de Everson.
E nem só de ataque vive o Coelho. Com o Galo em cima, Dalberson segura o Atlético fazendo milagres. Aos 14, o arqueiro pegou chute cara a cara com Paulinho. Na sequência, Ricardo Silva desvia a bola que vai contra o próprio gol, mas o goleiro espalma pro lado.
Aos 21, a primeira boa estocada dos mandantes no segundo tempo. Felipe Azevedo recupera a bola no ataque, mas bate mascado e pra fora. Cinco minutos depois, a quase redenção do camisa 11: ele manda uma paulada que acerta o travessão atleticano. Era sem chance pro goleiro.
A partida fica morna a partir da metade do último tempo até que Hulk, mais uma vez, finaliza por cima do gol aos 34 minutos. Não era hoje que o atacante marcaria seu 100º gol pelo Galo. E, só para variar na partida de hoje, o atacante cobra falta novamente para fora aos 43.
Já nos acréscimos, Rodriguinho sai cara a cara com Everson, mas bate em cima do goleiro. Era o segundo gol do Coelho, que fez muita falta...
Por falar nela, no último lance, Hulk chuta forte em cobrança e Dalberson, que tanto salvou o América no jogo, bateu roupa e a bola ficou limpa para Rubens mandar pro gol. Empate amargo para o Coelho e de alívio para o Galo: 1 a 1 no Independência.
Destaques individuais:
Alisson: foi o que mais tentou no ataque do Galo, com ótimas jogadas pelas pontas
Matheusinho: fez o gol americano e conduziu bem a partida quando esteve com a bola
Dalberson: fez milagres mas acabou falhando no gol. Do céu ao inferno na partida
Paulinho: sumiu no ataque do Galo de hoje e ainda perdeu cara a cara com o goleiro
Hulk: apesar das cobranças para fora, foi em seu chute que sai o gol de empate
Próximos confrontos:
No próximo sábado (2), o Atlético recebe o Ipatinga ás 16h30. No mesmo horário, o Coelho sai para pegar a Tombense fora de casa. Ambos os jogos pelo Campeonato Mineiro.
ความคิดเห็น