O Mundo é Merengue pela oitava vez! O Real Madrid venceu o Al Hilal por 5 a 3 e se tornou campeão do mundo mais uma vez neste sábado (11), no estádio Príncipe Moulay Abdellah, no Marrocos. Contando com o título faturado esse ano, o time espanhol também conquistou o mundo em 1960, 1998 e 2002 quando ainda era a antiga Copa Intercontinental e mais os títulos de 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022.
O Real Madrid começou o jogo mostrando imposição perante aos sauditas, já fazendo 2 a 0 em menos de 20 minutos e parecendo ter o controle da partida. O brasileiro Vinicius Junior fez o primeiro e o quarto gols do jogo e foi o jogador mais mirado pelos adversários desde o início do jogo, fazendo muitas jogadas de perigo. O jornal Marca, destacou a habilidade de Vini e destacou sua experiência em finais, que pesaram no octacampeonato.
O Al Hilal, por sua vez, não entregou o jogo tão fácil assim. Os sauditas, apesar da possível derrota, foram pra cima e diminuíram o placar, deixando o jogo mais equilibrado. Destaque para o goleiro Al-Mayouf que realizou defesas difíceis no primeiro tempo, enquanto Marenga e Al-Dawsari eram os nomes do ataque.
O Real Madrid controlou ainda mais o ritmo de jogo na segunda etapa, atacando pelas laterais e produzindo chances para os principais jogadores. Benzema e Valverde balançaram a rede em trocas de passe.
O Al Hilal não se deixou abater e seguiu o seu jogo, apesar da superioridade merengue, conseguiram diminuir o placar com Vietto, em velocidade, duas vezes.
Todos os detalhes dessa grande final, você terá em uma edição especial do programa Bate-Debate, que vai ao ar hoje ás 19h, no canal do Dimensão Esportiva no YouTube.
Informações do Portal UOL (com adaptações)
Comments