Com direito a golaço e expulsões, primeiro Clássico-Rei do ano não decepcionou quem queria um jogaço em pleno Castelão.
Na tarde deste sábado (17), Fortaleza e Ceará se enfrentaram por mais uma rodada do Campeonato Cearense, a 5ª e última da primeira fase, na Arena Castelão. Vovô e Leão protagonizaram um jogo emocionante, empatando em 3x3. Tinga, Kauan e Imanol Machuca marcaram os gols tricolores, enquanto Matheus Felipe, Aylon e Saulo Mineiro marcaram os tentos alvinegros.
PRIMEIRO TEMPO
E logo nos primeiros 20 minutos, o Vozão abriu o marcador. Em escanteio cobrado por Guilherme Castilho, Matheus Felipe subiu mais alto que a zaga tricolor e testou firme pra fazer 1x0. Aos 40, Raí Ramos toca para Castilho, em cruzamento do camisa 99 para a área, Tinga não acompanhou e Aylon testou de cabeça para as redes e fez 2x0. Aos 42, confusão generalizada entre atletas alvinegros e tricolores. Matheus Felipe e Brítez agarram as camisas de cada um, e são expulsos. Brítez ainda tenta briga com Aylon, e demora em sair do campo de jogo. Final do primeiro tempo: Fortaleza 0x2 Ceará.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a história foi outra. O Ceará acabou sentindo o baque da expulsão de Matheus Felipe, e Vágner Mancini recuou o time, o que acabou chamando o Fortaleza pro jogo.
Aos 5, Yago Pikachu cruzou e a bola sobrou para Gonzalo Escobar, mas ele finalizou mal demais e desperdiçou o que poderia ser o primeiro gol leonino.
Aos 17 minutos, o Fortaleza diminuiu. Juan Martín Lucero finalizou, a bola tocou no travessão e em Fernando Miguel também, no rebote, lá estava Tinga para finalizar e mandar pras redes. Sete minutos depois, o empate veio. Escanteio cobrado, a zaga alvinegra afasta. A bola sobra para Kauan, e o camisa 37 finaliza no ângulo esquerdo do goleiro alvinegro e incendeia o lado leonino no Castelão. Aos 29, veio a virada. Imanol Machuca recebe no setor de ataque, vence a marcação e faz o terceiro para explodir a galera tricolor no Castelão.
Só que as emoções não acabam por aí. Em escanteio cobrado, aos 49 minutos, Erick Pulga cabeceia, a bola bate no braço de Yago Pikachu, e Rodrigues Júnior marca pênalti pro Ceará. Aos 53, Saulo Mineiro converte e é a vez do lado alvinegro vibrar na Arena Castelão. Final, Fortaleza 3, Ceará 3.
COMO FICA O CHAVEAMENTO?
O Ceará, junto com o Fortaleza avança para as semifinais. O Tricolor pega quem avançar de Maracanã x Floresta. O Alvinegro, pega quem passar de Ferroviário x Iguatu.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Leão do Pici volta a campo na próxima quarta-feira (21), desta feita pela Copa do Nordeste, contra o Sport, na Arena de Pernambuco, às 21h30. Na próxima quarta-feira (28), na Arena Castelão, às 21h30, o Ceará recebe o ABC, também pelo Nordestão.
Comments