Ituano e Ceará se enfrentaram nesta sexta (14), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela primeira rodada do Brasileirão Série B, e, com gols de Hygor (contra) e Bruno Xavier, os paulistas venceram a partida por 2 a 0.
Foto: Miguel Schincariol/Ituano
RESUMO DO JOGO
A primeira etapa começou muito disputada e truncada, com as duas equipes buscando boas chances para abrir o marcador. Os donos da casa começaram pressionando logo no início do jogo, levando perigo através jogadas rápidas em profundidade e quase fizeram o primeiro gol antes dos dez minutos.
O Ceará também chegava com perigo através de jogadas áreas e em lançamentos e, mesmo com posse de bola maior que o Ituano, não conseguia furar o bloqueio dos anfitriões.
A partida permanecia elétrica e brigada em vários momentos, trazendo riscos para os atletas já que, a arbitragem - aparentemente tranquila – não advertia os adversários e sequer mostrava um cartão, mesmo com as chegadas fortes e faltas.
Em uma dessas faltas sobre o Ituano, próximo à lateral da grande área, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 38 minutos, com um cruzamento direto, graças a um desvio de Hygor – do Ceará – contra a própria meta.
Os minutos finais seguiram com o alvinegro tentando igualar a partida, enquanto o Ituano marcando forte para diminuir os espaços e, a situação continuava a piorar referente a intensidade das faltas, até que o arbitrou finalmente mostrou o primeiro amarelo – José Aldo, do Galo de Itu – antes de encerrar a primeira etapa.
Foto: Miguel Schincariol/Ituano
O segundo tempo começou com o Ceará seguindo na busca do empate a todo custo, assustando o Ituano com cruzamentos na área, porém, esbarrava na forte marcação dos donos da casa, que também subiam as linhas para dificultar a vida do Vozão.
A partida continuou disputada na região central do campo, com muitas faltas e fortes disputas pela posse, tornando o jogo “quebrado” e complicado para a arbitragem, que não conseguia controlar o ímpeto dos atletas.
Apesar do claro domínio da equipe cearense na etapa final, com maior posse de bola e com mais finalizações que os paulistas, a partida se encaminhava pro final com o placar mínimo, até que, num rápido contra-ataque, Bruno Xavier fez uma linda jogada e ampliou para o Ituano, confirmando a vitória dos donos da casa.
O Ituano joga a próxima rodada em Minas Gerais, contra o Tombense, no dia 22, enquanto o Ceará disputará a primeira partida da final da Copa do Nordeste em casa, contra o Sport Recife, no dia 19.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Claudinho – Foi bastante exigido na marcação, afastando o perigo e bloqueando chances.
Deivity – Fez defesas importantes durante a partida, ajudando a garantir o resultado;
Eduardo Person – Ditou bem o ritmo no meio campo do Ituano;
Paulo Victor – Teve uma ótima movimentação, auxiliando a abrir espaços na marcação;
Bruno Xavier – Participou rápido da partida, com uma bela jogada no fim, ampliando o marcador.
Chay – Se movimentou bem, tentou lançamentos e jogadas rápidas;
Erick Pulga – Entrou elétrico no segundo tempo, com boa movimentação;
Danilo – Buscou lançamentos e cruzamentos para os companheiros tentarem igualar a partida;
コメント