Osimhen marcou para o time napolitano e Lewandowski anotou para a equipe catalã. Decisão da vaga ficará para o jogo da volta na Espanha.

Muita intensidade nas disputas e até mesmo muitas faltas para evitar transições. Esses foram alguns pontos observados no duelo entre Napoli e Barcelona, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. A partida terminou empatada em 1 a 1 e foi válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, tendo sido transmitido pelo Dimensão Esportiva na tarde dessa quarta-feira (21). Os gols foram marcados por Victor Osimhen, para o time napolitano, e Robert Lewandowski, para o ‘Barça’.
O JOGO:
O embate na Itália já começou muito disputado e com um domínio territorial e da posse de bola muito significativo por parte do Barcelona. O time catalão criou muitas oportunidades de jogadas no campo ofensivo, tanto na faixa central do campo de ataque como também pelos lados.
Atuando mais aberto, o atacante Lamine Yamal teve boas oportunidades e até mesmo pôde finalizar ao gol, dando muito trabalho para o lado esquerdo defensivo do Napoli. A equipe napolitana, por sua vez, tentava suportar a pressão do ‘Barça’ e ficar um pouco mais com a bola, mas sem tanto sucesso.
Outro destaque por parte do Barcelona foi o meio-campista Gündogan. O alemão foi muito eficiente nas associações na faixa central do gramado, gerando muito jogo por aquele setor. Ele ainda teve uma grande tentativa de finalização, mas acabou parando no goleiro Meret, do Napoli.
Os donos da casa, após os 35 primeiros minutos, foram se acomodando no jogo, retendo um pouco mais a posse da bola, na tentativa de equilibrar o jogo e diminuir o ímpeto catalão. E conseguiram. No entanto, mesmo com a bola nos pés, o Napoli pouco criou, com muita dificuldade de associar os seus jogadores em espaços importantes do campo e terminou a etapa inicial sem nenhuma finalização.
No segundo tempo, a posse de bola da partida continuou tendendo um pouco mais para o Napoli. Porém, o cenário do fim da primeira etapa seguiu semelhante ao começo da segunda. E com uma queda na intensidade e qualidade técnica, especialmente, do Barcelona.
Contudo, a equipe catalã foi se estabelecendo mais no campo de ataque, principalmente, na intermediária defensiva do Napoli, à frente da área. Nesse setor do campo foi onde ocorreu o gol dos visitantes. Aos 15’, Pedri recebeu um passe entre as linhas de marcação do time italiano e achou uma assistência espetacular para Lewandowski. O atacante polonês definiu com precisão e abriu o marcador no Diego Armando Maradona.
Com o gol sofrido, o Napoli tentou tomar as rédeas da partida, buscando mais ações ofensivas no último terço do campo. Mas, sem tanta efetividade. Mesmo diante desse cenário de dificuldade, o time de Nápoles conseguiu a igualdade. Aos 30’, Anguissa encontrou Osihmen, que recebeu de costas, girou e finalizou cruzado, empatando a partida.
O gol napolitano fez muita diferença para uma melhora significativa da equipe no jogo, que passou a tomar conta das ações com a bola. O Barcelona, por sua vez, tinha dificuldade de encurtar as distâncias para pressionar o time italiano. Apesar de estar com mais posse, o Napoli não conseguiu criar oportunidades claras de finalização. Desse modo, ficou tudo igual em Nápoles. O confronto da volta está marcado para o dia 12 de março, no Estádio Olímpico de Barcelona.
THE BEST E THE BESTA NOVIBET:
The Best: Gündogan
Um meio-campista completo. Se associa muito bem, com muita inteligência para jogar entre as linhas de marcação. Grande partida.
The Besta: Lobotka
Apesar de ter cumprido um papel correto sem a bola, as jogadas com a bola nos pés dele não andavam. Gerou pouco jogo.
OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS:
Pelo Napoli, Anguissa foi um dos destaques da partida, não apenas pela assistência no gol, mas por preencher bastante o setor de meio-campo. No Barcelona, Frenkie de Jong, porque controlou muito bem o ritmo das trocas de passe. Um termômetro do time.
Comments