top of page

Em jogo movimentado, Santos vence Inter de Limeira por 3 a 2

Com dois gols de Furch, Peixe garante segunda colocação geral do Paulistão e aguarda a Portuguesa nas quartas de final.



Santos e Inter de Limeira se enfrentaram neste sábado (9), na Vila Belmiro, pela última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Peixe, já classificado em primeiro do seu grupo, estava em busca da primeira colocação geral da competição, enquanto a Inter de Limeira, já classificada em segundo do seu grupo, estava tentando manter o bom momento do time para a fase de mata-mata. Confira agora o resumo da partida transmitida na tarde deste sábado pelo Dimensão Esportiva.


PRIMEIRO TEMPO:


O início da partida foi de um Santos bastante ofensivo, tentando abrir o placar logo no começo. Aos 10 minutos, em uma cobrança de falta, Otero bateu direto no gol, para uma grande defesa do goleiro da Inter de Limeira, Max Walef. Dois minutos depois, Rincón fez pênalti em cima de Lima. Quirino deslocou João Paulo e bateu no meio do gol para abrir o placar na Vila Belmiro.


Porém, logo em seguida, Otero fez bela jogada pela direita e achou Furch sozinho na pequena área, que cabeceou sem chances para o goleiro Max Walef e empatou o jogo. Aos 23 minutos, Albano rolou para Gustavo Bochecha, que chutou errado, mas a bola acabou sobrando para Quirino sozinho na marca do pênalti, que não desperdiçou e fez seu segundo gol na partida, colocando a Inter na frente do placar de novo.


O Santos teve outras duas boas chances para empatar a partida, primeiro com Furch, que cabeceou e mandou por cima do gol. Já nos acréscimos, em mais uma cobrança de falta, Otero mandou uma bomba para mais uma bela defesa de Max Walef. A Inter de Limeira terminou a primeira etapa com dois jogadores amarelados: Diego Jussani e João Felipe.


SEGUNDO TEMPO:


No intervalo, o treinador da Inter Júnior Rocha tirou o zagueiro Diego Jussani, já amarelado, para colocar o meio-campista Guilherme Mariano. Aos 9 minutos da etapa complementar, Pedrinho foi derrubado na área por Emerson. O juiz, de forma convicta, marcou pênalti. Na cobrança, Furch bateu no canto direito superior do gol de Max Walef e empatou a partida.


Aos 23 minutos, Fábio Carille promoveu duas mudanças na parte defensiva de sua equipe, Felipe Jonatan saiu para a entrada de Chermont e Joaquim saiu para a entrada de Jair. Nonato também foi substituído por João Schmidt. Aos 30 minutos, Pedrinho saiu para a entrada de Weslley Patati.


Já na reta final, Matheus Galdezani perdeu a bola na intermediária e ela sobrou para Cazares, que saiu sozinho em disparada ao gol. O Equatoriano bateu no canto direito e colocou o Peixão na frente do placar. Logo em seguida, Patati fez ótima jogada pela direita, para defesa de Max Walef. Minutos depois, Morelos, que entrou no lugar de Furch, deu um belo passe para João Schmidt, que quase conseguiu fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos.



DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Julio Furch: fez dois gols, um de cabeça e um de pênalti. Melhor da partida.

Quirino: fez os dois gols da Inter de Limeira, porém não foi o suficiente para a vitória.

João Schmidt: entrou muito bem na partida, comandando o meio de campo.



PRÓXIMOS CONFRONTOS:


Ambos os times entram em campo no próximo final de semana, sem data definida ainda, para as quartas de final do Paulistão. O Santos enfrenta a Portuguesa na Vila Belmiro, já a Inter de Limeira, viaja até Bragança Paulista para enfrentar o RB Bragantino.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page