top of page
Foto do escritorSusana Hernandes

Em um jogaço, Barcelona bate Wolfsburg de virada e ganha o bi da Champions Feminina


Foto: UEFA


Como resumir a final da UEFA Women's Champions League entre Barcelona e Wolfsburg com uma palavra? JOGAÇO!

O Philips Staduim, em Eindhoven (Holanda), foi palco desta partida que está na história do futebol feminino europeu e mundial; numa virada histórica, o time catalão venceu as alemãs por 3 a 2 e conquista a competição pela 2ª vez na história, a primeira foi em 2021 e em 2022 perdeu para o maior campeão, o Lyon.


O 1º tempo foi de total domínio do Wolfsburg. Aos 3 minutos, Pajor aproveitou o erro na saída de bola do Barça e acertou um balaço de fora da área para abrir o placar.

Após o gol, o time catalão empilhou chance atrás de chance de gol, sempre na bola cruzada.

O time alemão chegou ao segundo gol num lance de alta velocidade, Popp recebeu um cruzamento livre nas costas da zaga e subiu de cabeça.


Muitos davam como jogo ganho, mas veio o 2º tempo e um atropelamento do Barça. Aos 3 minutos, Guijarro começou a remontada e minutos depois, a mesma Guijarro fez o gol de empate, incendiando o Phillips Stadium.

O jogo ficou calmo durante o 2º tempo, pegado em muitos momentos, mas a defesa do Wolfsburg erra e, após um bate rebate na área, Fridolina Rolfö marcou o 3 a 2 e fez explodir a torcida catalã; este gol contou com a participação da brasileira Geyse, que entrou para instaurar o caos na defesa alemã.


Após o gol, o Barça continuou indo pra cima do Wolfsburg, buscando o 4º gol, o que não aconteceu. E nos últimos minutos, Alexia Putellas, a melhor jogadora do mundo, entrou só para levantar mais uma taça.


SUCESSO DE PÚBLICO NO ESTÁDIO E NA INTERNET


A final da Champions Feminina foi vista por mais de 33 mil pessoas no Philips Staduim, ingressos esgotados dias antes da realização do jogo e foi transmitida no YouTube pela CazéTV em parceria com o DAZN, detentor dos direitos de transmissão do torneio. A live, com equipe 100% feminina: Letícia Macedo, Natália Ferrão e a jogadora do Corinthians Erika, teve mais de 300 mil visualizações só no canal de Casimiro Miguel, pico de 70 mil no momento do encerramento da partida.


E craques como Geyse e Putellas estarão a partir de 20 de julho na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023, que ocorrerá na Austrália e na Nova Zelândia, com uma super cobertura do Dimensão Esportiva, a casa do futebol feminino na web!

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page