top of page

Em uma partida de 6 gols, Real e City ficam só no empate em Madrid

Em um jogo eletrizante, Real Madrid e Manchester City ficam só no empate pelo jogo de ida das quartas de finais na UEFA Champions League nessa tarde de terça-feira (9) na capital espanhola.


Além da estrela de Rodrygo pelo Real Madrid, o time merengue contou com mais uma ótima partida de Vini Jr que se destaca ao dar duas ótimas assistências para seus companheiros de equipe. Também vale ressaltar o ótimo jogo de Foden que acabou saindo machucado no segundo tempo do jogo.


Foto: Divulgação/UOL


PRIMEIRO TEMPO


Foi um primeiro tempo extremamente agitado, Real Madrid e Manchester City, protagonizaram uma primeira metade cheia de divididas, bolas roubadas e boas jogadas pros dois lados.


O time da capital espanhola leva um susto logo no início do jogo ao cometer uma falta próxima a área que foi muito bem cobrada por Bernardo Silva aos dois minutos da primeira fase, colocando assim o City na frente do placar. Logo após essa jogada, Haaland recebe uma boa bola na área mas não consegue empurrar para o fundo das redes.


O Real Madrid ainda estava acordando nos primeiros dez minutos de jogo, porém, em uma bola recebida por Camavinga na parte intermediária do campo do City, o jogador francês arrisca uma corrida em direção à meia lua e chuta de fora da área desviando a bola no zagueiro português Rúben Dias e acaba entrando no contrapé do goleiro Ortega, colocando assim o time merengue de volta ao jogo.


Dois minutos após o gol de empate, Vini Jr. dá um excelente passe para Rodrygo que dispara na esquerda do campo, invade a área e só tem o trabalho de chutar a bola mansinha no canto direito do goleiro colocando o time da casa na liderança do placar em um jogo que o City parecia estar confortável.


Após os dois gols relâmpago do Real Madrid, o jogo acaba se acalmando, onde os dois lados tentam priorizar a posse de bola rodando ela em seu campo de ataque, porém, os merengues continuam pressionando a saída de bola do Man City. Por conta da virada, o time inglês se lança mais ao ataque porém sem sucesso de gol, dando assim maiores chances de contra-ataque para o time da casa que também não aproveitou as chances.


SEGUNDO TEMPO


Na segunda etapa o time de Ancelotti volta com uma tática de jogo mais diferente, com uma troca de passes mais envolvente de maneira que tentassem encaixar o Manchester City na roda de passe deles.


O time inglês volta ao placar no minuto 66 quando Phil Foden recebe um bom passe de Stones em uma ótima jogada construída por Bernardo Silva e arrisca um lindo chute de perna esquerda na entrada da área, colocando a bola no ângulo, de maneira indefensável para Lunin e assim colocando o placar de 2x2 no jogo. Pouco tempo depois, o zagueiro Gvardiol também arrisca um chute na ponta esquerda da área e coloca novamente o City na frente do placar em Madrid (2x3).


Não muito tempo depois, o técnico Ancelotti mexe no time merengue, colocando Modric e Brahim Diaz para jogo. Aos setenta e oito minutos de jogo, Modric constrói uma boa jogada e passa para Vini Jr. que cruza a bola para o outro lado da área para a linda finalização cruzada de primeira de Valverde que coloca novamente o placar empatado faltando dez minutos para fim do jogo.


Já nos minutos finais, ambos times tentam substituições e ataques para conquistarem o gol e a vantagem no jogo de volta, porém, sem sucesso de gols, o jogo termina empatado em 3 a 3 no Santiago Bernabéu.


Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (17) às 16h no Etihad Stadium em Manchester, Inglaterra.

77 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page