La Furia resolve a partida na primeira etapa e assume, provisoriamente, a liderança
Na madrugada desta sexta-feira (21), a Espanha e Costa Rica fizeram suas estreias no Estádio Wellington, na Nova Zelândia.
As europeias comandaram o jogo do início ao fim, não dando mínima chance para a seleção Costa-riquenha. O placar começou a ser desenhado pelos 21 minutos da primeira etapa, González faz cruzamento pelo lado esquerdo e acaba tendo o desvio da zagueira Del Campo que acaba abrindo o marcador para as Espanholas.
Pouco tempo depois, a Espanha amplia o marcador com Bonmati, após a recuperação de bola, a própria fez a limpa na marcação e mandou no canto direito da goleira Solera para ampliar o marcador.
E não parou por aí, aos 27 minutos, Hermoso acerta o travessão após lançamento e a atacante Esther Gonzalez conferiu para completar o marcador na primeira etapa.
A Espanha podia ter a vantagem ainda mais ampla no primeiro tempo, Olga invadiu a área e acabou sendo derrubada por Villalobos, na cobrança Hermoso acabou parando na grande defesa de Solera que foi considerada a melhor jogadora pelo lado da Costa Rica.
Aos 32 da segunda etapa, Alexia Putellas entra no lugar de Paralluelo, a atual melhor do mundo até criou boas chances de gol mas a partida acabou com o 3 a 0 no placar.
Com o resultado, a Espanha assume, provisoriamente a liderança. Isso porquê o Japão enfrentará, neste sábado (22), a Zâmbia em Hamilton na Nova Zelândia, às 4h da manhã (horário de Brasília).
コメント