O Fluminense derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, na tarde deste sábado (22) no estádio do Maracanã, para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos seis pontos. Já o Furacão permanece com três. Os mais de 38 mil torcedores que estiveram presentes no Maracanã acompanharam uma grande atuação da equipe das Laranjeiras, que abriu o placar logo aos 10 minutos de bola rolando, quando Lima aproveitou sobra de bola na entrada da área para chutar forte e superar o goleiro Bento contando com desvio de Erick.
A equipe comandada por Fernando Diniz continuou mandando nas ações e ampliou aos 21 da etapa final. Lima cobrou escanteio curto para Alexsander, que levantou a bola na área, onde Nino deu bela cabeçada para mandar no ângulo.
Dorival chega com vitória ao São Paulo
Outro tricolor a vencer em casa foi o São Paulo, que, no Morumbi, bateu o América-MG por 3 a 0. A partida marcou a estreia de Dorival Júnior no comando da equipe, que triunfou com gols de Marcos Paulo, Calleri e Luciano (foto).
Dourado e Massa Bruta empatam na Arena Pantanal
Já quem ficou na igualdade foram Cuiabá e Red Bull Bragantino. Em partida na Arena Pantanal, Mateusinho abriu o placar para o Dourado e Thiago Borbas empatou para o Massa Bruta.
Cruzeiro para Grêmio e vence com golaço
Em um jogo cheio de oportunidades e com grandes atuações, principalmente dos goleiros, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 no Estádio Independência em Belo Horizonte. O único gol da partida foi de Bruno Fernandes, que recebeu a bola de um escanteio e fez um golaço sem chances para o goleiro tricolor Gabriel Grando.
Palmeiras arranca empate com o Vasco em jogo movimentado
Em partida muito movimentada no estádio do Maracanã, o Vasco chegou a abrir uma vantagem de dois gols, mas viu o Palmeiras se recuperar para fechar o placar com um empate de 2 a 2, na tarde deste domingo (23), em partida transmitida pelo Dimensão Esportiva.
Com o resultado o Verdão passa a ocupar a 3ª posição da classificação com quatro pontos, mesma pontuação do Cruzmaltino, que é o 4º colocado.
Empurrado por um Maracanã que contava com um público de 59.867 pessoas, o Vasco mostrou mais eficiência em jogadas de contra-ataque para abrir uma boa vantagem no confronto. Aos 28 minutos Jair lançou Alex Teixeira na esquerda. O meia-atacante então levantou a bola na área, onde Pedro Raul cabeceou para abrir o marcador.
Aos 39, Léo Piton se livrou da marcação com um belo drible e avançou até a linha e fundo, de onde cruzou para cabeçada de Pedro Raul. O goleiro Weverton defendeu parcialmente e Gabriel Pec marcou o segundo.
Mas o Palmeiras, que entrou em campo com uma equipe repleta de jogadores reservas, mostrou força e conseguiu descontar um pouco antes do intervalo com gol de cabeça de Rafael Navarro. O Verdão continuou insistindo e chegou à igualdade aos 17 minutos da etapa final com Artur.
Flamengo abre o placar, mas a virada foi Colorada
O domingo iniciou com a vitória de 2 a 1 de virada do Internacional sobre o Flamengo. O Rubro-Negro abriu o placar com Gerson, mas Maurício marcou duas vezes para dar a vitória final do Colorado. Desta forma, a equipe de Porto Alegre ocupa a 5ª posição da classificação com quatro pontos. Já o time da Gávea é o 7º com três pontos.
Triunfo do Fortaleza teve choque do Pikachu
A vice-liderança do Brasileiro é do Fortaleza, que bateu o Coritiba por 3 a 0, em pleno Couto Pereira, com dois gols de Yago Pikachu e um de Silvio Romero.
Estreia de Cuca foi com goleada... para o Goiás
Marcando o primeiro jogo da polêmica passagem de Cuca como técnico do Timão, o Corinthians perdeu para o Goiás por 3 a 1 na Serrinha em Goiânia. Os três gols do esmeraldino foram de Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi, e o único gol alvinegro foi de Roger Guedes.
O único empate sem gols do fim de semana foi entre Santos e Atlético-MG, que terminou em 0 a 0, na Vila Belmiro. Informações da Agência Brasil (com adaptações)
Comments