A Fórmula Indy chegou a sua última etapa da temporada com algumas despedidas e com brigas pela classificação no top-6.
O treino começou com o grupo 1 sendo muito equilibrado, uma boa parte do Qualifying com Felix Rosenqvist sendo líder da sessão, Juri Vips, da RLL fez frente e chegou a ser líder da sessão com 1:07.1305 até Hunter-Reay rodar na pista. Vips terá uma punição a ser cumprida na corrida pela troca de motor do carro da RLL.
Quando retornaram a pista, Rossi, Colton Herta e Canapino, que até ameaçaram ficar no top-6, mas Ferrucci, Rinus Veekay e Felix Rosenqvist conseguiram fazer um tempo melhor que os oponentes e conquistaram um grid de largada nas primeiras posições.
No grupo 2, entrou o atual campeão Alex Palou, que ficou boa parte do treino na liderança com 1:07,9442, segudo de Pato O'ward na vice-liderança. O qualiifying teve uma paralisação por conta que Helio Castroneves acabou rodando na pista.
Na volta, Mclaughlin, Lundgaard e Kirkwood brigaram pela liderança de Palou. Lundgaard foi quem conseguiu a liderança e abaixar o tempo em 1 segundo com 1:06.8777. Graham Rahal, Power e Pato O'ward brigaram ferozmente por uma vaga entre o top-12, Pato O'ward e Power conquistaram uma vaga entre os 12 primeiros, o piloto da Mclaren conquistou a liderança da sessão seguido de Mclaughlin e Lundgaard no top-3.
A terceira parte do Qualifying, os pilotos do terceiro grupo mudaram muito de posição, Lundgaard foi um dos poucos que ficaram na liderança com sequência, Rosenqvist acabou em quarto, atrás de Palou e Mclaughlin. A sessão também contou com Pato O'ward rodando na pista e acabando na penúltima posição, Dixon e Newgarden fecharam os classificados.
Nos últimos seis minutos, Lundgaard, Mclaughlin, Alex Palou, Rosenqvist, Scott Dixon e Joseph Newgarden disputaram pelas primeiras posições. Mclaughlin conseguiu fazer o melhor tempo no início da sessão com 1:07 0886, Lundgaard, Scott Dixon, Alex Palou, Rosenqvist, Newgarden, foram diminuindo o tempo em relação a Mclaughlin. No final, Rosenqvist no estouro do tempo fechou na liderança com 1:06.6416, seguido de Mclaughlin e Lundgaard fechando os três primeiros, Newgarden, Dixon e Alex Palou fecharam os 6 primeiros colocados.
Comments