top of page
Foto do escritorTiago Lima Pires

F1: Max Verstappen lidera de ponta a ponta e garante a vitória na Sprint do GP dos Estados Unidos.

A etapa dos Estados Unidos do final de semana, teve o início neste sábado com a corrida Sprint dando as boas-vindas para a etapa em solo norte-americano.


Divulgação: Twitter/@F1

A Red Bull garantiu a vitória na corrida Sprint no GP dos Estados Unidos, com garantia de ponta a ponta com Max Verstappen durante toda a etapa. Lewis Hamilton, da Mercedes, até fez frente sobre o Holandês Voador, porém, não soube aproveitar as oportunidades que a corrida lhe proporcionou durante a sprint. Hamilton, ficou em segundo e, Charles Leclerc da Ferrari, completou os três primeiros.


Na largada, Max Verstappen até sofreu uma pressão inicial de Leclerc, que não conseguiu manter o mesmo ritmo, resultando na queda para a 3ª posição nas voltas seguintes para Lewis Hamilton, que vinha mais rápido e sendo mais eficiente nas curvas do circuito. A Ferrari teve muito a comemorar nas voltas seguintes, quando Carlos Sainz passou as duas McLarens de Piastri e Norris, subindo de sexto para o quarto lugar. Entretanto, Sainz acabou não conseguindo obter o desempenho esperado com os pneus macios, que o deixaram na mão na reta final da corrida, onde caiu de 4° para 6° lugar, sendo ultrapassado por Norris e pela RedBull de Sergio Pérez.


A corrida também contou com uma participação significativa de George Russell, da Mercedes, que largou da 11ª posição e na segunda volta já se encontrava em 8° - isso por que o piloto britânico da Mercedes acabou sofrendo uma punição por ter atrapalhado Leclerc na classificação. Russell teve muito trabalho com Carlos Sainz e Gasly, mas acabou conseguindo se recuperar e pontuar com um oitavo lugar.


Detalhe mais que merecido nesta Sprint para Daniel Ricciardo, piloto da Alpha Tauri, que se recuperou de uma fratura no metacarpo sofrida durante o GP da Holanda e, até largou em um bom 10° lugar. Entretanto, perdeu duas posições durante a corrida e terminou em 12° - vale destacar que, por um período, Stroll havia o ultrapassado, jogando o piloto para 13°, mas conseguiu recuperar a posição ao final da prova.


Por fim, a Aston Martin sofreu nesta Sprint - Fernando Alonso, que havia largado em 12°, não chegou na zona de pontuação e acabou terminando em uma amarga 13ª posição e, Lance Stroll com problemas nos freios, teve que abandonar a prova.


GRID FINAL DA SPRINT DO GP DOS ESTADOS UNIDOS:


1° - Max Verstappen (Red Bull)

2° - Charles Leclerc (Ferrari)

3° - Lewis Hamilton (Mercedes)

4° - Lando Norris (McLaren)

5° - Oscar Piastri (McLaren)

6° - Carlos Sainz (Ferrari)

7° - Sergio Pérez (Red Bull)

8° - Alexander Albon (Williams)

9° - Pierre Gasly (Alpine)

10° - Daniel Ricciardo (Alpha Tauri)

11° - George Russell (Mercedes)

12° - Fernando Alonso (Aston Martin)

13° - Esteban Ocon (Alpine)

14° - Lance Stroll (Aston Martin)

15° - Guanyu Zhou (Alfa Romeo)

16° - Nico Hulkenberg (Haas)

17° - Kevin Magnussen (Haas)

18° - Valtteri Bottas (Alfa Romeo)

19° - Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

20° - Logan Sargeant (Williams)

Comments


bottom of page