Jogos de volta das semifinais na mais importante competição do voleibol mundial vão decidir as finalistas desta edição
Em mais uma semana decisiva no Voleibol europeu, os jogos de volta das semifinais da Champions League Feminina vão agitar o Velho Continente. Nesta terça-feira (19), a equipe italiana do Milano vai até Istambul, na Turquia para enfrentar o Fenerbahçe. A bola sobe às 14h (horário de Brasília) e o Dimensão Esportiva vai transmitir o jogo a partir das 13h30.
Na partida em Monza, realizada na última terça-feira (12), o Milano venceu o Fenerbahçe por 3X0, com parciais de: 25-21/27-25/25-20. Diante desse cenário, o time turco precisa vencer por 3X0 ou 3X1 e forçar o Golden Set, que é um set de 15 pontos jogado logo após o fim da partida.
COMO VEM O FENERBAHÇE?
Atual líder da Liga Turca de Voleibol e com apenas duas derrotas na competição, o Fenerbahçe chega em um momento de oscilação na temporada, em especial, diante da derrota no primeiro confronto contra o Milano, por 3X0. Tal momento contrasta com a campanha perfeita na fase de grupos da Champions, em que venceu todos os seis confrontos e não perdeu nenhum set.
Comandadas pelo técnico italiano Stefano Lavarini, o Fenerbahçe quer utilizar a vitória diante do Demirspor como combustível para reverter a situação no mata-mata da Champions. Isso porque a equipe vinha de duas derrotas consecutivas, uma diante do Milano e outra contra o THY, equipe dirigida pelo treinador da Seleção Brasileira Feminina, José Roberto Guimarães.
COMO VEM O MILANO?
O Milano, por sua vez, ocupa a terceira colocação na Liga Italiana e apenas um ponto atrás do segundo colocado, o Scandicci. As duas equipes têm a mesma campanha, em 25 jogos foram 21 vitórias e apenas quatro derrotas. Nos últimos 10 jogos da equipe, somando todas as competições, foram apenas duas derrotas. A mais recente foi diante do Casalmaggiore, na rodada 23.
O outro revés foi diante do Conegliano, atual líder da Liga Italiana, mas em jogo válido pela Copa Itália. Na campanha da Champions, a equipe comandada pelo também técnico italiano Marco Gaspari terminou na liderança do Grupo A e teve apenas uma derrota. Na última rodada da fase de grupos, o Milano foi derrotado pelo Vakifbank, por 3X2.
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Henrique Santa Helena
Comentários: Mariana Guiciard e Alex Villar
Outros meios:
Streaming: Star+
Comments