Nessa terça-feira (28), o Flamengo recebe o time do Millonarios, no Maracanã, em um duelo válido pela fase de grupo da Libertadores. O jogo acontecerá às 21h (horário de Brasília) e o time depende apenas de si mesmo para classificar-se para a próxima etapa do campeonato, o Millonarios já está eliminado do torneio.
Como vem o Flamengo?
Segundo colocado, somando um total de sete pontos, o Flamengo joga por uma vitória simples para seguir na Libertadores. O rubro-negro consegue se classificar com um empate (desde que o Palestino não ganhe do Bolívar em La Paz). Mas, para ter a mínima chance de terminar como líder do grupo, só a vitória interessa e deverá torcer por uma derrota do Bolívar.
Como vem o Millonarios?
Se o jogo vale muito para os cariocas, por outro lado, não vale quase nada para o Millonarios. Último de seu grupo, com apenas três pontos, o time colombiano é o único da chave que chega já eliminado na última rodada, sem nenhuma chance de brigar por um lugar na Sul-Americana. Sem motivo nenhum pra jogar, o time visitante deve buscar a vitória por um simples motivo: a Conmebol paga R$ 1,7 milhão por vitória aos clubes no torneio.
Provável escalação do Flamengo
O time começará apenas com uma alteração: Fabrício Bruno (já acertado com West Ham-ING) deverá começar o jogo no banco de reservas. Juntamente disso, o rubro-negro não deve contar com Léo Pereira que ainda se recupera de lesão na coxa. Pulgar e Bruno Henrique retornam do departamento médico mas também irão começar no banco.
Provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite
Provável escalação do Millonarios
O técnico Alberto Gamero viajou para o Rio de Janeiro com sua força máxima disponível. Porém, continuará sem o seu artilheiro: o colombiano Leonardo Castro que não se recuperou de lesão a tempo. A única mudança no time deve ser a volta do zagueiro Llinás, que estava suspenso no último jogo.
Provável escalação: Álvaro Montero, Alfonzo, Llinás, Vargas e Banguero (Jorge Arias); Pereira, Giraldo, Rodríguez, David Mackalister Silva e Ruiz; Carvajal. Técnico: Alberto Gamero
Arbitragem
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (Argentina)
VAR: Hector Paletta (Argentina)
Transmissão
Dimensão Esportiva
Outros meios:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+.
Comments