Rubro-Negro recebe Aurinegro Amazonense em busca das oitavas de final da Copa do Brasil.
A terceira fase da Copa do Brasil irá começar e Flamengo e Amazonas irão duelar para ver quem fica com a vaga nas oitavas de finais da competição a partir desta quarta-feira (29), às 21h30 no Maracanã. Veja agora tudo o que você precisa saber para ficar por dentro de todas as emoções desse confronto a ser transmitido pelo Dimensão Esportiva a partir das 21h, com o link e a equipe de transmissão disponíveis ao final desta matéria. Cariocas e amazonenses se encontram pela primeira vez na história e buscam a classificação para a fase seguinte da milionária competição eliminatória do futebol brasileiro que lhes colocam em condições iguais. Prometendo mais do que nunca um confronto bem atrativo para seus torcedores e espectadores do futebol em geral.
COMO VEM O FLAMENGO?
O Flamengo vem para o duelo contra o Amazonas a fim de botar panos quentes em cima da pressão que vem recebendo por conta dos últimos resultados na temporada. Depois de um belo campeonato estadual, o clube carioca vive um choque de realidade com jogos considerados mais difíceis na Libertadores e no Brasileirão. Com 2 derrotas seguidas, culminando com as más atuações, a torcida flamenguista começou a pressionar a equipe por resultados positivos e bons jogos. O atual vice campeão da competição nacional, vem com toda sua força para espantar qualquer vestígio de crise que tem lhe rondado nos últimos tempos.
Últimos 5 jogos:
Com jogos válidos tanto pela Libertadores, quanto pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo acumula um total de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas até então.
Atlético Goianiense 1 x 2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Flamengo 2 x 1 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 0 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Bolívar 2 x 1 Flamengo (Copa Libertadores)
Flamengo 0 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
COMO VEM O AMAZONAS?
O início de temporada não vem nada bom para o Amazonas diante dos últimos resultados conquistados. Eliminado nas quartas de final da Copa Verde, derrotado na final do estadual e sem vencer na série B, a onça encara a Copa do Brasil e o duelo com o Flamengo como uma virada de chave para iniciar uma sequência melhor no ano.
A equipe se classificou para a terceira fase da competição passando pelo Maringá, na segunda fase. De técnico novo, o Amazonas comemorou seu primeiro ponto na série B do Campeonato Brasileiro após empate diante do CRB no último fim de semana, e agora se concentra para o desafio mais difícil da temporada até aqui.
Últimos 5 jogos:
Com jogos pelo Campeonato Amazonense e Campeonato Brasileiro Série B, o Amazonas soma 2 empates, 2 derrotas e apenas 1 vitória. Um dos empates culminaram com a derrota nos pênaltis da final do estadual para o Manaus.
Unidos do Alvorada 0 x 2 Amazonas (Campeonato Amazonense)
Amazonas 1 x 3 Parintins (Campeonato Amazonense)
Manaus 1 (4) x (2) 1 Amazonas (Campeonato Amazonense)
Amazonas 2 x 3 Sport (Campeonato Brasileiro Série B)
CRB 0 x 0 Amazonas (Campeonato Brasileiro Série B)
Desfalques e Retornos:
Flamengo: O técnico Tite não poderá contar com pelo menos 3 Jogadores. Arrascaeta e Pulgar deixaram o clássico contra o Botafogo no Maracanã com dores, e viraram dúvida para o confronto desta quarta-feira. Já Gabigol, que havia sido punido por tentativa de manipular o exame antidoping, foi liberado para voltar aos gramados, porém, muito provavelmente, estará de fora desse confronto. Em contrapartida, Tite poderá contar com a volta do atacante Everton Cebolinha.
Amazonas: O recém chegado comandante Adílson Batista também terá 3 desfalques para a partida de logo mais, sendo eles; PH, Rafael Tavares e Mantuan, todos no DM.
Veteranos do Amazonas:
Fundado em 2019, e já fazendo história na última temporada após conquistar o Brasileiro da Série C, o Amazonas teve uma atitude bem ousada no mercado da bola nessa temporada, ao contratar jogadores veteranos para tentar se manter na Série B do Brasileirão.
Se juntaram ao elenco o lateral Patric; os atacantes Sassá, Willian Barbio, Dentinho e Jô e agora o experiente técnico Adílson Batista, contratado após a demissão de Luizinho Vieira a 5 dias do início da segundona nacional.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Léo Ortiz) e Matías Viña (Ayrton Lucas); Allan, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro. Técnico: Tite.
Amazonas: Edson Mardden; Patric, Iván Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá (Jorge Jiménez), Xavier e Diego Torres; Ênio (William Barbio), Igor Bolt e Sassá. Técnico: Adílson Batista.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Yan Fernandes Comentários: Iandra Rocha e Luciana Vitorino Link: https://www.youtube.com/watch?v=HMAxZuN0a28
Outros meios:
TV Fechada: SporTV e Premiere
Streaming: Globoplay (para assinantes)
Komentar