Após perder mais uma disputa por título nessa temporada, o Flamengo busca focar seus esforços no Brasileirão e conquistar, ao menos, uma vaga para a Libertadores. Para isso, precisa se recuperar na competição e o jogo deste sábado (30), contra o Bahia, pode ser determinante para a mudança de chave na equipe.
Com objetivos distintos, os times se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada. Enquanto o Rubro Negro visa as primeiras posições da tabela, o visitante quer se afastar da zona de rebaixamento.
COMO VEM O FLAMENGO
Em uma situação delicada, o Flamengo não vive seu melhor momento na temporada. Colecionando decepções nas disputas por títulos desde o início do ano, a equipe carioca precisa apresentar sinais de melhora.
A saída do técnico Jorge Sampaoli, anunciada pelo perfil oficial do clube nesta última quarta-feira (28), já era esperada desde o último domingo (23), quando a equipe não conseguiu superar o São Paulo e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Com isso, a expectativa é de que o clima na Gávea melhore e, consequentemente, promova mudanças nos resultados dos próximos confrontos.
No Brasileirão, o time vem de um empate por 0 a 0 contra o Goiás, fora de casa e, no momento, ocupa a 7ª posição com 40 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo.
COMO VEM O BAHIA
Por outro lado, o Tricolor de Aço quer se livrar do possível rebaixamento e os três pontos podem fazer diferença. Atualmente na 17ª colocação com 25 pontos, o Bahia precisa da vitória para respirar fora da zona da degola. Na última rodada, a equipe foi derrotada fora de casa pelo Santos, que também briga contra o rebaixamento.
O confronto deste sábado é marcado por um reencontro curioso. Rogério Ceni, que além de querer sua segunda vitória comandando o time baiano, busca esse triunfo justamente contra o ex-clube pelo qual foi campeão brasileiro - inclusive, seu último conquistado, quando ainda treinava o Flamengo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gérson Arrascaeta; Bruno Henrique (Gabigol) e Pedro. Técnico: Mário Jorge (interino).
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Candido; Acevedo, Rezende, Rafael Ratão (Luciano Juba), Thaciano e Ademir; Everaldo (Gilberto). Técnico: Rogério Ceni.
As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
ASSISTENTE 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE)
ASSISTENTE 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
QUARTO ÁRBITRO: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR FIFA/PR)
TRANSMISSÃO
Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube, a partir das 15:30 (Play abaixo).
Narração: Phablo César
Comentários: Adriana Monteiro e Daniel Lopes.
Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.
Outros Meios:
TV Paga: Premiere.
Comentarios