top of page
Foto do escritorDaniel Mendes

Flamengo x Barueri: Tudo que você precisa saber sobre o embate pela Copa do Brasil Feminina!


Divulgação/Instagram/@sescrjflamengo

A temporada do vôlei feminino de clubes no Brasil segue a todo vapor com o início da Copa Brasil de Voleibol. Nesta terça, às 18h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, se enfrentam Flamengo e Barueri, pelas quartas de final do torneio. O Dimensão Esportiva transmite o jogo a partir das 18h.


A competição reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga Feminina. O time carioca é o atual líder da competição e tem como comandante o atual técnico da Seleção Brasileira Masculina, o multicampeão Bernardinho.


Já o Barueri ocupa a sexta colocação na tabela de classificação da Superliga Feminina. O projeto da equipe tem como fundador o treinador da Seleção Brasileira Feminina, o também muito vencedor, José Roberto Guimarães.


As duas equipes já se enfrentaram no primeiro turno da Superliga Feminina. A partida ocorreu no Tijuca Tênis Clube - palco do confronto desta terça - e na oportunidade, o Flamengo venceu o Barueri por 3x2 (25-15/21-25/25-17/17-25/15-9), em confronto válido pela segunda rodada do torneio, em 15 de novembro de 2023.



COMO CHEGAM AS EQUIPES?


Comandadas por Bernardinho, o Flamengo perdeu apenas uma partida na Superliga Feminina. Em 12 jogos, foram 11 vitórias. O único revés se deu diante do atual vice-campeão Minas Tênis Clube, por 2x3, em casa.


A equipe, que conta com um ataque potente, possui duas jogadoras entre as cinco melhores pontuadoras da competição, são elas: a ponteira estadunidense Veronica Jones-Perry e a oposta Sabrina Machado. As duas somam 200 e 196 pontos, respectivamente.


Já o Barueri, dirigido por Wagner Coppini, detém o retrospecto de seis vitórias e seis derrotas. No entanto, a equipe vem em um bom momento no quesito resultados. Dos últimos cinco jogos, o time venceu quatro. A última derrota também foi na oitava rodada da Superliga, diante do Maringá, fora de casa, por 3x2.


Em um dos fundamentos mais importantes do jogo, o bloqueio, o Barueri tem duas jogadoras entre as cinco melhores da Superliga nesse quesito. São as centrais Luzia Nezzo e Larissa Besen, ambas com mais de 1,90m de altura, aparecem em quarto e quinto, respectivamente.



TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

Narração: Murilo Augusto Comentários: Tiago Hugolini e Alex Villar


Outros Meios: TV Fechada: SporTV 2

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page