Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira(16), às 21:30, no Maracanã, Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e o link estará no final da matéria.
Para o Flamengo, mesmo tendo uma boa vantagem, construída ao vencer o jogo de ida na Arena do Grêmio, é fundamental vencer esse jogo para dar uma resposta positiva e retomar a confiança nesse momento caótico do time dentro e fora do campo. E, para os Tricolores, também não resta muita opção: ou ganha por dois gols de diferença e busca a vaga na final nos pênaltis, ou goleia o Flamengo e consegue uma virada histórica, qualquer outro cenário resulta em eliminação do time gaúcho.
COMO VEM O FLAMENGO?
O Flamengo vive o momento mais conturbado de um dos anos mais conturbados de sua história. O time rubro-negro chegou a ter, recentemente, uma sequência invicta de onze jogos, dando sinais de que os trabalhos de Jorge Sampaoli e do clube neste anos estava, finalmente, tendo um bom rumo, porém, o penúltimo jogo desta sequência foi uma virada em cima do Atlético Mineiro, no Mineirão, em que Pedro se recusou a fazer o trabalho de aquecimento e levou um soco do preparador físco Pablo Fernández, que foi, rapidamente demitido. Desde então, o time foi goleado pelo Cuiabá, eliminado da Libertadores pelo Olimpia e empatou, em casa, com o São Paulo, se distanciando mais ainda do rival Botafogo, que é líder da competição e deixando times como Red Bull Bragantino, Athletico e Fluminense encostarem na briga pelo G4. Para completar, na véspera do jogo decisivo contra o Grêmio, houve outro caso de agressão, dessa vez, Gerson e Varela se desentenderam por causa de uma falta no treinamento e o volante quebrou o nariz do lateral-direito, também, com um soco.
COMO VEM O GRÊMIO?
O Imortal venceu o Fluminense, por 2x1, de virada, na última rodada do Campeonato Brasileiro, porém, também não estava em uma boa fase antes disso. Foram três partidas seguidas sem conseguir sair como vencedor: o próprio jogo de ida contra o Flamengo, que foi uma derrota, dentro de casa, por 2x0, um empate contra o Goiás, por 1x1, e mais uma derrota, para o Vasco da Gama, pelo placar de 1x0, os dois últimos, times que brigam seriamente contra o rebaixamento para a segunda divisão. Mesmo assim, apesar de algumas certas inconsistências, o Grêmio faz um bom ano de 2023, principalmente, considerando que o time estava jogando a Série B no ano passado, e ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão, acima, inclusive, do próprio Flamengo.
ESCALAÇÕES:
FLAMENGO: Matheus Cunha, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Allan e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
GRÊMIO: Gabriel Grando, Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Villasanti e Cristaldo; Bitello, Ferreirinha e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Braulio da Silva Machado(SC)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis(SP)
Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira(CE)
Quarto Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva(MG)
Assessor: Roberto Perassi(RJ)
Quinto Árbitro: Luiz Claudio Regazone(RJ)
VAR: Wagner Reway(PB)
AVAR 1: Cleriston Clay Barreto Rios(SE)
AVAR 2: Rodrigo D'Alonso Ferreira(SC)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho(SP)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Igor Mendes
Comentários: Alessandra Sitta e Luciana Vitorino
Reportagem: Iandra Rocha
Outros meios:
TV Aberta: Globo
TV Fechada: Sportv e Premiere
Streaming: Prime Video
Comments