top of page

Fluminense vence os reservas do Grêmio e se afasta do Z-4

Foto do escritor: Ivan Pignatari JrIvan Pignatari Jr

Os cariocas terminarão a rodada fora da zona de rebaixamento independentemente do resultado do Cruzeiro


Foto: Maílson Santana/Fluminense


Em meio a uma crise enorme após a saída de Oswaldo de Oliveira, demitido na última sexta-feira, combinada com uma invasão de torcedores no Ct do clube, o Fluminense conseguiu uma importante vitória diante do Grêmio. O resultado deixa os cariocas três pontos acima do Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4, sabendo que terminará a rodada fora da zona perigosa independente do resultado dos mineiros. Pelo lado derrotado, o Grêmio mandou um time alternativo a campo, pensando no duelo de quarta-feira contra o Flamengo, válido pelas semifinais da Libertadores 2019.


O duelo tricolor


O jogo começou e logo no início saiu gol. Nenê recebeu cruzamento de Yony González e bateu de primeira para abrir o placar aos 9 minutos. Após o gol carioca, o Grêmio chegou a criar, Thaciano parou em Muriel e André mandou uma bola para fora. Depois foi a vez de Júlio César salvar seu time em chute de Yony González.


Na segunda etapa, o roteiro foi parecido, com Caio Henrique ampliando logo aos 5 do segundo tempo. Depois, o Grêmio criou mais, reclamou dois pênaltis que o árbitro mandou o jogo seguir (o segundo após revisão no VAR) e teve Thaciano obrigando Muriel a fazer outra boa defesa.


Na reta final, Patrick aproveitou uma bobeada da defesa fluminense para diminuir. Aos 49, Thaciano teve a chance do empate, mas foi desarmado pelo zagueiro Nino. O jogo acabou e o Flu voltou a vencer no Brasileirão.


Próximos capítulos


O tricolor carioca terá um clássico na próxima rodada: domingo, time visita o Botafogo. O tricolor gaúcho recebe o Corinthians no sábad, mas antes, tem o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, quarta na Arena Grêmio.



10 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page