Tricolor das Laranjeiras encara novamente a equipe equatoriana no Maracanã, carrasca na final da Libertadores de 2007
Para espantar de vez o fantasma da final da Libertadores de 2007, o Fluminense recebe a LDU, de Quito, na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã. A partida marca a decisão do título da Recopa Sul-Americana 2024. A bola vai rolar às 21h30, mas a transmissão do Dimensão Esportiva tem início às 21h.
O jogo de ida, disputado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como La Casa Blanca, localizado a 2850 metros acima do nível do mar, terminou com a vitória da LDU. Aos 47’ da etapa complementar, Ezequiel Piovi abriu o placar para os donos da casa, conquistando assim a vantagem do empate para o confronto no Brasil.
COMO CHEGA O FLUMINENSE?
Vindo de derrota no clássico diante do Flamengo, por 2 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense chega pressionado para o confronto na Recopa. Mesmo ocupando a segunda posição na tabela do estadual, o time tricolor não venceu nenhum clássico na atual temporada. Além da derrota para o rival rubronegro, o Flu ficou no 0 a 0, contra o Vasco.
E é esse o contexto em que a equipe comandada por Fernando Diniz deverá lidar, até porque precisa vencer por dois gols de diferença se quiser vencer o título sem a necessidade de prorrogação e/ou disputa de pênaltis. Ainda na seara dos clássicos, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Botafogo no domingo (3), também no Maracanã, para encerrar a fase de grupos do Carioca.
COMO CHEGA A LDU?
Atual campeã equatoriana e da Copa Sul-Americana na temporada 2023, a LDU está apenas começando os trabalhos para o ano de 2024. A equipe de Quito fez apenas um jogo amistoso contra a Universidad Católica do Equador, por 2 a 0. O jogo de ida diante do Fluminense foi o primeiro jogo oficial da temporada.
Isso porque o Campeonato Equatoriano terá início para a LDU na próxima segunda-feira (4), diante do Macará, em Quito. Somando todas as competições, a equipe comandada por Josep Alcácer soma 16 partidas sem sair derrotada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos (Marlon), Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso; Keno, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Mina e Quiñónez; Pioivi, Zambrano, González e Estupiñan; Julio e Hurtado. Técnico: Josep Alcácer
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Gallego (COL)
Quarto árbitro: Jhon Ospina (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
AVAR: Jonh A. Leon (COL)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Ivan Pignatari
Comentários: Lucas Abdallah e Pedro Julião
Outros Meios:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
Kommentarer