Nos quatro duelos, os paraguaios tem vantagem, venceram dois, os cariocas ganharam uma.
No Maracanã, Fluminense e Olimpia protagonizam uma das partidas, dos jogos de ida, das quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo da volta acontece no Defensores Del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai, na próxima quinta-feira (31). Quem passar, enfrenta o vencedor de Internacional e Bolívar. O DE transmite a narração em tempo real e você acompanha mais informações no fim da matéria.
Mesmo com as dificuldades no gramado (buracos e falta de drenagem) do Maracanã após eventos, partidas e chuva, todos querem saber as condições para o jogo de hoje - segundo a administração do estádio, um reparo está sendo feito. Possivelmente, essa é a última partida antes da pausa que pretendem fazer para recuperar o local.
De acordo com o histórico, essa é a terceira vez que os times se encontram em fase eliminatória na competição. Em 2013, nas quartas, o Olimpia se classificou com vitória em casa no jogo da volta; em 2022, os paraguaios também se classificaram, na terceira fase, após disputa de pênaltis.
COMO VEM O FLUMINENSE?
O time carioca chega nas quartas após vencer o Argentinos Junior na última fase. Empatou fora de casa e conseguiu o triunfo no Maraca com gols de John Kennedy e Samuel Xavier. Para partida, Diniz não conta com Marcelo que além da suspensão, sofreu uma lesão na coxa esquerda. Diogo Barbosa deve ser o suplente. O Flu vem embalado de uma vitória no Campeonato Brasileiro contra o América-MG, por 3 a 1. Para essa fase, em busca do primeiro título na Copa, o técnico vai ter que inovar nas peças e trazer nomes da base assim como tem feito nos últimos jogos.
COMO VEM O OLIMPIA?
Já os paraguaios evitaram o primeiro Fla-Flu da história da Libertadores. Tricampeão da América, o Olimpia retorna ao estádio carioca após três semana, quando foi derrotado pelo Flamengo na ida das oitavas, mas aplicou o fator casa na volta e conseguiram a virada por 3 a 2 no agregado. Pode ser que dessa vez o Defensores Del Chaco lotado ajude novamente. O time vem de um empate contra o , em 1 a 1, na sexta-feira (18), pelo Campeonato Paraguaio. Francisco Arce conta com a volta de Derlis González no banco de reservas - o atacante está recuperado de lesão.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Olimpia: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zalaba; Fernando Cardozo, Marcos Gómez, Ramon Martínez, Richard Ortiz e Iván Torres; Walter González. Técnico: Francisco Arce.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistente 1: Nicolas Tarán (URU)
Assistente 2: Martin Soppi (URU)
Quarto árbitro: Christian Ferreyra (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Renata Vilas Boas
Comentários: Iandra Rocha e Luciana Vitorino
Outros meios: ESPN e Star+
Comments