Primeiro jogo da final do Campeonato Cearense conta com o tradicional Clássico-Rei que decidirá o estadual pela 18° vez na história, no Castelão - a disputa tem peso extra para as equipes que não vivem grande momento na temporada. A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 16h10 da tarde deste sábado (30), o link com a equipe de transmissão estarão disponíveis ao final da matéria.
A decisão tem também o fator de recorde de títulos na competição, o Fortaleza é o maior campeão do torneio com 46 conquistas, uma a mais que o Ceará, que possui 45 taças da competição. Essa decisão definirá se continuaremos tendo um “maior campeão cearense” ou teremos uma divisão de times por essa alcunha.
COMO VEM O FORTALEZA?
O Fortaleza chega precisando dar resposta para o seu torcedor na temporada; apesar da classificação na Copa do Nordeste no meio de semana após a derrota por 3 a 2 para o Maranhão, a equipe vem tendo um desempenho abaixo do esperado com o técnico Juan Pablo Vojvoda no comando. O Laion segue invicto no cearense, onde não perdeu nenhuma das 7 partidas em que disputou até o momento na competição, são 4 vitórias e 3 empates, com 18 gols marcados e 6 gols sofridos. Destaques para o atacante Moisés e o lateral-esquerdo Yago Pikachu, que possuem 3 gols cada na competição.
COMO VEM O CEARÁ?
O Ceará chega com 5 jogos de invencibilidade na temporada; os comandados por Vagner Mancini chegam para a decisão aliviados após terem garantido a classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste no meio de semana, após a vitória por 2 a 1 contra o Itabaiana dentro de casa. Para a partida, o técnico Vágner Mancini deve ganhar reforços para o time titular, como o volante Lourenço e o lateral Matheus Bahia, desfalques na última partida por conta de uma virose e devem estar aptos para a decisão deste sábado. A única dúvida ficará por conta do meia Guilherme Castilho, que se recupera de um desconforto muscular no adutor da coxa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Calebe; Yago Pikachu, Calebe e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni (Guilherme Castilho) e Lourenço; Erick Pulga, Aylon e Facundo Barceló. Técnico: Vagner Mancini.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em até 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Ramon Abatti - FIFA - SC
ASSISTENTE I: Rodrigo Corrêa- FIFA - RJ
ASSISTENTE II: Alex Ang - FIFA -SP
QUARTO ÁRBITRO: Edna Alves - FIFA - SP
VAR: Wagner Reway - FIFA - ES
AVAR I: Cleriston Clay - SE
AVAR II: Elmo Cunha - GO
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Acompanhe a narração em tempo real através do Canal do Dimensão Esportiva pelo Youtube, a partir das 16h10 da tarde, horário de Brasília .
Narração: João Jales
Comentários: Thirza Cecilly e João Bosco Neto
OUTROS MEIOS:
TV Aberta: Globo (Nordeste)
YouTube: Canal GOAT
Comentarios