Time de Helinho Garcia conquista bicampeonato do Novo Basquete Brasil após derrotar o São Paulo na série "Melhor de 5" da grande decisão.
E o título do Novo Basquete Brasil seguirá na Capital do Basquete por mais uma temporada. No quinto e último jogo da série que decidiu o campeão da edição 2022/2023, os donos da casa fizeram seu dever contra o São Paulo no ginásio Pedrocão e ergueram mais uma taça para o Sesi Franca no ano.
Após um susto na última quinta-feira, no mesmo Pedrocão, ao ser batido pelo adversário por 86 a 81, o Franca mostrou poder de reação e não deu chances para o Tricolor Paulista encostar no placar da partida. Foram 24 pontos de diferença para o campeão nacional, 92 a 68, com destaque para o ala Georginho, anotando 23 pontos, além de fazer oito rebotes e oito assistências para Franca. Pelo time do São Paulo, o ala Túlio anotou 20 pontos dos 68 ganhos pelo Tricolor, além do ala Betinho, que anotou 10.
Os francanos conquistaram seu 13º título nacional, sendo este o segundo consecutivo do Novo Basquete Brasil. O time do técnico Helinho Garcia, ex-jogador e filho de uma lenda do basquete nacional, o professor Hélio Rubens, multicampeão com o Franca, com o Vasco, e outros times, conquistou seu quarto título na atual temporada, e em setembro, embarca para Singapura em busca de mais uma conquista para a galeria, o Mundial Interclubes, realizado pela FIBA. Só nessa temporada, foram conquistados o Campeonato Paulista, a Copa Super Oito e a Champions League das Américas.
A campanha do Sesi Franca foi embalada por uma série histórica de 32 vitórias em 32 partidas na primeira fase, somando 46 jogos invictos com as outras competições do ano. Nos playoffs, venceu a Unifacisa de Campina Grande nas quartas de final, onde teve a invencibilidade quebrada, e reagiu para seguir na competição e bater o Minas na semifinal. Na série "melhor de 5" da grande decisão, perdeu a primeira partida no ginásio do Morumbi, e o quarto jogo em casa. *Com informações da Agência Brasil.
Comments