Esta Edição do Giro NBA foi realizado em conjunto por Daniel Lopes e Pedro Julião.
Bem-vindos a nossa décima edição do Giro NBA no Dimensão Esportiva. Uma coluna semanal que traz as principais notícias da semana no mundo do basquete americano. Nessa edição vamos trazer a sequência histórica de derrotas do Detroit Pistons, os maiores pontuadores na rodada de natal e os Jogadores da Semana da Liga.
DETROIT PISTONS: PIOR TIME DA HISTÓRIA?
O Detroit Pistons bateu, no jogo contra o Brooklyn Nets no último dia 26, um recorde não muito legal para sua bela história. A equipe que teve os lendários Bad Boys de Detroit e bateu de frente com Michael Jordan chegou a incríveis 27 derrotas seguidas na temporada, ultrapassando o 76ers da temporada 13/14, que teve 26 derrotas. A última vitória da equipe de Detroit foi dia 28/10, um 118x102 contra o Chicago Bulls.
Os Pistons fizeram uma operação pra essa temporada, contratando o melhor treinador da temporada passada (Monty Williams), além de vários jogadores com grande potencial, liderados pela experiência de um dos melhores arremessadores da NBA, Bogdan Bogdanovic.
Afinal de contas, o que está acontecendo com o Detroit Pistons?
NBA NA HISTÓRIA EM MAIORES PONTUADORES DA RODADA DE NATAL
Tivemos mais uma incrível Rodada de Natal da NBA, com jogadores com destaques individuais, principalmente no quesito pontuação. Abaixo estão listados os 5 maiores pontuadores da história da Rodada:
1) Bernard King: O detentor do recorde de maior pontuador, jogador do New York Knicks, anotou 60 pontos contra o New Jersey Nets em 1984.
2) Wilt Chamberlain: O lendário pivô do Philadelphia 76ers anotou 59 pontos na derrota contra o New York Knicks em 1961.
3) Rick Barry: O ídolo do Warriors marcou 50 pontos contra o Cincinatti Royals (atual Sacramento Kings) no Natal de 1966.
4) Luka Doncic: A atual estrela do Dallas Mavericks garantiu seu lugar na lista anotando 50 pontos contra o Phoenix Suns.
5) Jerry West: O lendário jogador do Lakers fez 47 pontos contra os Knicks em 1963.
Imagem: AP Photo/Ron Frehm
Nessa temporada, os principais destaques da Rodada de Natal foram, além de Luka Doncic que entrou para a lista, Anthony Davis (40 pontos), Jalen Brunson (38 pontos), Giannis Antetokoummpo (32 pontos) e o novato Jaime Jaquez Jr (31 pontos).
Dá pra comparar com os jogadores históricos da lista?
JOGADORES DA SEMANA 9
OESTE
Pela Conferência Oeste, o jogador da semana 9 foi o armador americano Ja Morant, depois de um longo período de suspensão por ter postado novamente imagens com arma de fogo, depois de 25 partidas fora, Ja liderou o Memphis Grizzlies nessa semana com histórico de 3 vitórias e 1 derrota com médias de 28 pontos, 5.7 rebotes e 9 assistências por jogo.
É o terceiro prêmio de jogador da semana para Ja Morant, sendo o último em Outubro de 2022.
LESTE
Já na Conferência Leste, o jogador da semana 9 foi o pivô que possui tripla nacionalidade (camaronês/americano e francês) Joel Embiid do Philadelphia 76ers, que ajudou a equipe nessa semana com a campanha de 2 vitórias e 1 derrota com médias de 40.7 pontos, 12 rebotes e 6 assistências por jogo.
É o décimo terceiro prêmio de jogador da semana para o pivô.
*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.
Commenti