*Esta edição foi realizada em conjunto por Daniel Lopes e Thiago Ramos.
Bem-vindos a décima-segunda edição do Giro NBA no Dimensão Esportiva. Uma coluna semanal que traz as principais notícias da semana no mundo do basquete americano. Nessa edição vamos trazer sobre a fatídica lesão de Ja Morant e os jogadores da semana na Liga.
JA MORANT LESIONADO: E AGORA?
Foto: Petre Thomas / USA TODAY Sports
Após sua suspensão de 25 jogos no começo da temporada, Ja Morant vai ficar fora por mais um tempo das quadras da NBA. O armador do Memphis Grizzlies, que impactou profundamente o desempenho da equipe após voltar, com um recorde de 6-3 (sem ele, os Ursos estão 8-20 na temporada) lesionou seu ombro em um treinamento do time, tendo que passar por uma cirurgia. Por isso, o principal jogador de Memphis irá perder o resto da temporada. O armador estava com médias de 25 pontos, 8 assistências e 5 rebotes após seu retorno, deixando o sonho dos Playoffs vivo para os Grizzlies. Ainda dá pra sonhar, torcedor? Ou o Memphis irá para o “tank”, buscando uma pick boa na próxima classe do Draft?
JOGADORES DA SEMANA 11
Foto: nba.com
OESTE
Pela Conferência Oeste, o jogador da semana 11 foi o pivô turco Alperen Segun, uma das jovens revelações da equipe do Houston Rockets. Na sua terceira temporada na NBA, o jogador está em plena evolução. Ele teve médias de 24 pontos, 7 rebotes e 4.5 assistências, fazendo sua equipe ter um recorde de 3-1.
É a primeira vez que o pivô ganha o prêmio de jogador da semana.
LESTE
Já na Conferência Leste, o jogador da semana 11 foi o armador Jalen Brunson. Sendo um dos principais nomes da grande campanha recente dos Knicks, Brunson teve médias de 27.3 pontos, 3.3 rebotes e 9.3 assistências, contribuindo para o recorde de 4-0 da sua equipe.
É o primeiro prêmio de jogador da semana para o armador.
Comments