Esta é a décima segunda edição do Giro NFL no Dimensão Esportiva, uma coluna semanal (toda segunda-feira) que traz as principais notícias do fim de semana no mundo da NFL. Hoje com notícias sobre a empolgação dos Cowboys com Deuce Vaughn, o retorno de Damar Hamlin aos gramados, depoimento de Bryce Young após vergonhosa derrota e o destaque da semana 1 da pré-temporada.
Deuce Vaughn empolga os companheiros
A história do running back Deuce Vaughn neste draft de 2023 já é uma das melhores que já ouvi. O jogador é filho de um dos melhores scouters do Dallas Cowboys, Chris Vaughn, e foi escolhido pelo pai. Virou panela? Não, Deuce é um bom jogador.
Nesta semana 1 da pré-temporada, contra os Jaguars, Deuce Vaughn marcou seu primeiro touchdown e empolgou bastante seus companheiros, principalmente Dak Prescott.
Segundo Jon Machota, do The Athletic, os companheiros de equipe do running back celebraram seu touchdown na partida dizendo que “é o primeiro de muitos”. Deuce Vaughn carregou a bola 8 vezes, somando 50 jardas (média de 6.2) e um touchdown. Vamos torcer para que ele não seja mais um hype de pré-temporada que não vinga na temporada regular.
Damar Hamlin está de volta!
Só quem viu sabe o susto que foi aquele Monday Night Football entre Bills x Bengals na temporada passada. Damar Hamlin teve uma parada cardíaca dentro de campo e precisou ser levado às pressas ao hospital pois sua vida estava em jogo. Tudo correu bem, ele se recuperou e retornou ao campo na partida de estreia do Buffalo Bills na pré-temporada, contra os Colts.
Hamlin entrou bem em campo, fez 3 tackles e impediu a conversão de uma quarta descida. É muito bom vê-lo novamente em campo. Já pode entregar o Comeback Player Of The Year desta temporada para ele!
Bryce Young dá depoimento após vexame
O Carolina Panthers começou a pré-temporada com o pé esquerdo e perdeu de 27-0 para o New York Jets. Bryce Young, obviamente, não ficou nada contente com o resultado e veio a público prestar esclarecimento sobre o resultado:
“Começando por mim, com certeza há coisas que eu deveria ter feito melhor. Nós, como um grupo, todos assumimos a responsabilidade. Todos nós olhamos primeiro no espelho. Isso é o que colocamos em prática, é o que temos. Temos que aprender com isso. Temos que assumir isso."
Foi um posicionamento bastante maduro do novato quarterback. Mesmo tendo jogado apenas três campanhas ofensivas em toda a partida, ele não se absteve de tomar a responsabilidade. Young de fato não fez um bom jogo, apenas 4 passes completos de 6 tentados para 21 jardas, conquistando apenas 1 first down.
Vamos ver como a equipe enfrentará esta estreia. Por parte de Bryce Young, sua postura dentro e fora de campo indica que ele não permitirá um abalo total da equipe. Mesmo com a derrota, é bom ver a maneira que o calouro enfrenta adversidades na posição de líder.
Destaque da semana
Derek Carr é o meu destaque da semana.
Sou um defensor de Carr. Muitos o colocam como um quarterback ruim e pior do que Jimmy Garoppolo, eu não acho que seja para tanto. Oakland/Las Vegas, para mim, foi um grande atraso em sua carreira.
Em sua estreia pelos Saints, foi possível notar que Derek Carr esteve bastante tranquilo em campo e confiante em seu jogo. Sendo o titular no início do jogo, ele soube enfrentar a defesa de Kansas City. Não houve desespero dentro do pocket, ele soube ler a pressão e escalar ou fazer rollout do pocket quando houve necessidade. Um jogo aéreo no bom estilo Bill Walsh, passes curtos para variados recebedores, jardas após a recepção, leitura progressiva da defesa… o jogo variado entre passes e corridas de Alvin Kamara. Carr soube muito bem como atuar em campo e desempenhou um bom futebol americano.
*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.
Comments