Esta é a sétima edição do Giro NFL no Dimensão Esportiva, uma coluna semanal (toda segunda-feira) que traz as principais notícias do fim de semana no mundo da NFL. Hoje com notícias sobre a tentativa dos Rams de trocar Matthew Stafford, a confiança dos jogadores dos Packers em Jordan Love e a recuperação do running back do Denver Broncos, Javonte Williams.
Rams tentaram trocar Matt Stafford
Em entrevista ao Pat McAfee Show, o ex-general manager da NFL, Michael Lombardi, afirmou que o Los Angeles Rams tentou trocar seu quarterback, Matthew Stafford, nesta offseason.
“Antes do option bonus, os Rams tentaram com muito esforço trocar Matthew Stafford”.
O “option bonus” no qual Michael Lombardi se refere, é uma cláusula no acordo entre jogador e equipe que dá ao time a opção de oferecer um bônus como incentivo para o atleta permanecer na equipe. No caso de Stafford, o bônus faria seu contrato de 2023 e 24 somar 62 milhões de dólares garantidos.
Matthew Stafford foi rodeado de rumores sobre uma possível aposentadoria após terminar a temporada 2022 sem entrar em campo nas últimas sete partidas do Los Angeles Rams. Ele afirmou não querer se aposentar e aparentemente os Rams cogitaram trocá-lo, usando as palavras de Michael Lombardi, “com muito esforço”. Talvez eles pensassem que Stafford não iria aceitar a oferta de bônus para permanecer em Los Angeles.
Jordan Love com moral nos Packers
Aaron Rodgers deixou o Green Bay Packers e de um dia para o outro a equipe saiu da posição de Super Bowl Contender para TOP 10 Draft Pick Contender. É uma mudança de muito impacto que deixa a torcida ainda mais apreensiva ao saber que quem assumirá o trono será Jordan Love. O pass rusher, Rashan Gary, veio a público em defesa de seu companheiro dizer para a torcida não ficar nervosa:
“Não fiquem nervosos. Ele tem o respeito de todos os seus companheiros de equipe e ele tem todos prontos para ir à guerra por ele”.
Jordan Love foi uma escolha bastante contestável na primeira rodada do draft de 2019 e até hoje não mostrou nenhum indício de ter potencial para ser um grande quarterback na NFL. Contudo, a postura de Rashan Gary de defender o parceiro diante de críticas é louvável. Esse acolhimento por parte dos companheiros é muito importante para que Love se sinta mais seguro em assumir uma responsabilidade tão grande.
Denver Broncos está otimista com a recuperação de Javonte Williams
Javonte Williams é um dos principais nomes do ataque do Denver Broncos. O running back de apenas duas temporadas sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho na semana 4 contra o Las Vegas Raiders e perdeu todos os jogos do ano com o tratamento.
Neste domingo (09), ele disse que o plano é participar do início dos trainings camps e que se sente “pronto para ir” após estar recuperado da lesão. Williams fez esta declaração em um training camp organizado por ele e o companheiro Patrick Surtain II neste fim de semana.
Javonte Williams é peça-chave para o ataque do Denver Broncos e para o time de Fantasy de muitos fãs de NFL. Um running back que conquistou seu espaço logo em sua temporada de calouro e mostrou ser muito eficiente dentro de campo. O time sentiu bastante sua ausência ao longo da temporada.
*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.
Comments