Vivendo momentos de oscilação nas últimas rodadas, tanto Goiás quanto América querem voltar ao caminho das vitórias
Em um dos jogos que complementam a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás enfrenta o América nesta terça-feira (2), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. A bola rola às 18h30.
COMO VEM O GOIÁS?
Vindo de um momento de baixa no recorte mais recente da disputa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás quer voltar a encontrar o caminho das vitórias. No último confronto na divisão de acesso à elite do futebol no Brasil, o Esmeraldino foi derrotado pelo rival Vila Nova, no clássico de Goiânia, por 1 a 0. No jogo anterior, vinha segurando o empate contra o Santos, na Vila Belmiro, mas perdeu o jogo por 2 a 0.
A equipe comandada por Márcio Zanardi fez um bom início de competição, figurando entre o G4 da competição nacional por rodadas consecutivas. No entanto, atualmente, o Goiás ocupa a nona colocação, com 18 pontos. Mesmo nessa atual posição na tabela, o Esmeraldino está apenas a três pontos do Vila Nova, seu rival local, que fecha os quatro melhores no momento, com 21 pontos.
COMO VEM O AMÉRICA?
Sem vencer há pelo menos dois jogos, o América vive também um momento de oscilação na Série B. Na última rodada, o Coelho ficou no empate diante do atual líder, Avaí, no Independência, por 1 a 1. No jogo anterior, duelando no Alto da Glória, em Curitiba, o alviverde mineiro foi derrotado pelo Coritiba, por 1 a 0, naquela oportunidade.
Mesmo diante desse cenário um tanto quanto ruim no recorte mais recente, os comandados de Cauan de Almeida são os atuais vice-líderes da competição, com 22 pontos. Essa é a mesma pontuação do Operário, que será o adversário do Coelho na 14ª rodada, neste sábado (6), às 11h, no Independência.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Goiás: Tadeu; David Braz, Lucas Ribeiro e Edson; Marcão, Juninho, Dieguinho e Luiz Henrique; Thiago Galhardo, Paulo Baya e Welliton. Técnico: Márcio Zanardi
América: Dalberson; Ricardo Silva, Éder e Júlio; Alê, Juninho, Wallison e Nicolas; Fabinho, Adyson e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida
ARBITRAGEM:
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Assistentes: Thiago Augusto Kappes Diel (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: SporTV e Premiere
Comentários