Vitória sobre o Corinthians classificou o rubro-negro para a próxima Libertadores e provocou a demissão do treinador alvinegro; o VAR foi bastante acionado nos jogos, mas roubou a cena no Allianz Parque
Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)
A 30° rodada do Brasileirão foi marcante por vários motivos. Teve goleadas, treinador caindo, golaços, polêmicas com o VAR, e time impondo seu respeito e mostrando que quer ser campeão a qualquer custo. Chega mais que o Dimensão Esportiva resume para você tudo o que aconteceu em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Passeio rubro-negro e mais um capítulo da crise alvinegra
Bruno Henrique foi o destaque do domingo com os três gols contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo atropelou o Corinthians no Maracanã e voltou a abrir 8 pontos de vantagem contra o Palmeiras. A vitória por 4x1 serviu para afastar a pequena desconfiança criada após o empate contra o Goiás, na última quinta-feira, e mostrar que o time de Jorge Jesus segue firme e forte rumo ao título. Foi a última partida do time alvinegro no comando de Fábio Carille, que deixou o clube após a derrota.
A estrela do jogo foi Bruno Henrique, marcando 3 gols na goleada rubro-negra. Os dois primeiros marcados na reta final da primeira etapa, após os visitantes passarem perto de abrir o placar numa cabeçada de Gustagol defendida por Diego Alves. Mateus Vital descontou para o Corinthians, que pouco depois viu Vitinho marcar o gol que fechou o placar.
Houveram dois lances onde os corinthianos pediram a intervenção do VAR: O pênalti de Cássio em Arrascaeta, no qual Bruno Henrique abriu o placar, e uma bola na mão de Everton Ribeiro na área dos cariocas. Porém, nos dois lances, a decisão de campo foi corretamente mantida.
Golaço decide Gre-nal marcado por expulsão polêmica
Rômulo marcou o gol que garantiu a terceira vitória seguida do time tricolor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Outro jogo marcado por polêmica de arbitragem foi o Grenal 422, vencido pelo Grêmio. O 2x0 amplia a vantagem gremista no G-7, enquanto o rival cai para a 7° posição com apenas 1 ponto em relação ao Corinthians.
O Grêmio abriu o placar com Geromel na primeira etapa.
No segundo tempo, veio o lance polêmico: Marcelo Lomba ia sendo driblado por Luciano e acertou um carrinho duro no atacante gremista e o árbitro não titubeou em expulsar o goleiro colorado de forma direta. Ao final da jogada, o bandeira apontou impedimento, fazendo o árbitro apontar infração para o Colorado. Porém, ele manteve o vermelho para o goleiro Lomba, causando reclamações dos jogadores. O cartão foi mantido pelo fato da jogada do arqueiro ter sido configurada como uma agressão, assim exigindo a punição. Com um a menos, o Inter se tornou presa mais fácil para o Grêmio, que ampliou com um golaço de Rômulo.
O volante recebeu na entrada da área, tocou de primeira para encobrir Danilo Fernandes (goleiro reserva que foi para o jogo pela expulsão de Lomba) e matar o clássico, 2x0.
Weverton e VAR dividem protagonismo no Allianz
Weverton defendeu até pênalti na vitória do Palmeiras (Divulgação: Palmeiras)
Agora, o VAR teve destaque no Allianz Parque. No sábado, o time de Mano Menezes fez 1x0 com um belo gol de Zé Rafael e segue na caça ao Flamengo.
Dentre os jogadores, o destaque foi Weverton. O goleiro alviverde fez diversas defesas importantes, inclusive um pênalti de Bergson, ainda no primeiro tempo.
Mas o grande destaque do jogo foi a arbitragem. Na marca dos 40 minutos, Baxola pegou a sobra para marcar, mas o bandeira apontou impedimento de Bergeson na origem da jogada.
Lance do gol anulado do Ceará (Imagem: Premiere)
O lance gerou muita reclamação dos jogadores do Ceará, mas o gol foi anulado e o Palmeiras se mantém na caça ao Flamengo.
Resultados da 30° rodada:
Sábado, 2/11
Fortaleza 2x2 Atlético-MG
Fluminense 0x0 Vasco
Palmeiras 1x0 Ceará
Chapecoense 0x3 São Paulo
Domingo, 3/11
Flamengo 4x1 Corinthians
Grêmio 2x0 Internacional
Athlético-PR 1x0 CSA
Cruzeiro 1x1 Bahia
Santos 4x1 Botafogo
Goiás 2x0 Avaí
Comments