Iowa e UConn decidem a segunda semifinal da noite, que promete muita emoção e talento dos dois lados.
Iowa Hawkeyes e Connecticut Huskies se enfrentam nessa sexta (05), às 22h30 do Horário de Brasília, no Rocket Mortgage FieldHouse em Cleveland. A partida vale pela semifinal do Final Four do March Madness Feminino de basquete, o torneio nacional de universidades dos Estados Unidos. O jogo terá transmissão em áudio do Dimensão Esportiva, a partir das 22h, o link para a live e a equipe responsável estarão no fim da matéria.
Como vem as equipes?
O time de Iowa fez ótima campanha no March Madness até aqui, passando por Holy Cross, West Virginia, Colorado e LSU para confirmar a classificação para esse Final Four. Foram 33 vitórias e 4 derrotas ao longo da temporada do basquete universitário, que colocaram a equipe dos Hawkeyes no seu 2º Final Four seguido. Iowa busca o primeiro título da NCAA Feminino de sua história.
Do outro lado estão as maiores campeãs do basquete universitário feminino, com 11 títulos da NCAA. Uconn passou por Jackson State, Syracuse, Duke e USC para se classificar para a sua 15ª participação no Final Four nos últimos 16 anos. Na temporada 2023-24 foram 33 vitórias e 5 derrotas para Connecticut.
O que podemos esperar?
Iowa está encantado com uma das maiores forças da história do basquete universitário feminino em seu time. Catlin Clark têm assumido a responsabilidade de carregar o ataque da equipe, e segue batendo recordes. Contra LSU foram 41 pontos, 7 rebotes, 12 assistências e 9 bolas de três, o que a deu o recorde de mais assistências e mais bolas de 3 em um único jogo da NCAA feminina. Esse ataque é o melhor em pontos (91.9) e em offensive rating (118.8) de todos os EUA. O maior problema de Iowa está na defesa, a equipe ocupa apenas a 218ª colocação em defensive rating (92.4).
UConn sempre entra como um dos favoritos dentro do basquete universitário feminino. A equipe é extremamente forte, tanto ofensiva, quanto defensivamente. 6ª colocada nacional em ambos offensive (112.0) e defensive rating (79.6). O time é treinado por Geno Auriemma, o técnico mais longevo do basquete universitário feminino, ele treina Uconn desde 1985.
Paige Buckers assume a armação e Aaliyah Edwards comanda o garrafão dessa equipe. Aaliyah é cotada para sair entre a 3ª e a 5ª posição do Draft da WNBA. Paige só não está entre as principais ambições das equipes profissionais porque quer voltar para mais uma temporada do college, e se candidatar para o Draft de 2025.
Destaques das equipes:
Iowa:
Catlin Clark: Um dos maiores talentos que o basquete universitário já viu. Clark tem médias de 32 pontos, 7.3 rebotes, 9 assistências e 1.8 roubos de bola por jogo na temporada. Ela é favorita para ser a 1ª escolha do draft da WNBA.
Hannah Stuelke: Ela aproveita muitos dos passes da Clark para pontuar dentro do garrafão. Stuelke tem médias de 13.8 pontos, 6.8 rebotes e ótimos 62.9% nos arremessos de quadra.
Kate Martin: A 2ª armadora da equipe, Kate tem médias de 13.1 pontos, 6.8 rebotes e 37.7% de aproveitamento da linha de 3.
Uconn:
Paige Buckers: Colocada à frente de Clark por alguns analistas, Buckers é uma das principais armadoras da NCAA. Ela tem médias de 22 pontos, 5.2 rebotes e 3.9 assistências por jogo.
Aaliyah Edwards: Ala-pivô dominante e com muito potencial potencial. Aaliyah tem médias de 17.6 pontos, 9.3 rebotes e 1 blocks por jogo.
Ashiynn Shade: O principal apoio e Paige e Aaliyah na pontuação. Ashiynn tem médias de 11.2 pontos, 3.4 rebotes e 36% de aproveitamento na linha de 3.
Transmissão:
A transmissão no canal do DE inicia a partir das 22h30, com o pré-jogo trazendo as primeiras informações e o jogo às 22h. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.
Narração: Lucas Assis
Comentários: Luiz Motti, Susana Hernandes e Tiago Hugolini
Outros meios:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
댓글