Os dois times se preparam para as semifinais de seus Estaduais no fim de semana, mas antes não querem perder a chance de receber mais um “pix da CBF”.
Foto: Twitter Oficial / Ceará Sporting Club
Continuando a semana de jogos da 2ª fase da Copa do Brasil, Ituano x Ceará acontece nesta quarta (15). A bola começa a rolar no Estádio Novelli Júnior às 19 horas (horário de Brasília).
Na competição, as duas equipes só precisaram empatar fora de seus domínios na primeira fase para se garantirem. O Galo de Itu igualou em 1 a 1 contra o Princesa de Solimões e o Vozão venceu tranquilamente a Caldense em Minas por 3 a 0. Porém o jogo no interior paulista não se encerra no empate: caso o placar fique igual, a disputa da vaga na 3ª fase será por pênaltis.
As duas equipes se enfrentarão no Brasileirão Série B 2023 e, como prévia desses futuros duelos, vêm com força total na Copa do Brasil.
COMO VEM O ITUANO?
Vem impulsionado demais. O time paulista vem confiante após vencer o Santos na fase de grupos do Estadual por 3 a 0 e conseguir a vaga na semifinal da competição, eliminando o Corinthians nos pênaltis.
Os únicos desfalques devem ser o atacante Yago, emprestado junto ao Athletico Paranaense que solicitou o atleta para negociar com outro clube, e o zagueiro Frazan, expulso na partida contra o Princesa de Solimões, o elenco deve ser o mesmo que venceu o Timão no último domingo (12).
COMO VEM O CEARÁ?
O Alvinegro de Porangabuçu diminuiu a marcha na ida das semifinais do Campeonato Cearense, empatando com o Iguatu. Agora, o Vozão mudou a chave para conquistar mais R$ 2,1 milhões e assim assegurar a premiação acumulada de R$ 4,75 milhões - caso se classifique para a próxima fase - e depois retornar ao Estadual para a partida de volta no fim de semana.
Sem pendências no Departamento Médico, só não viajaram para a disputa Luiz Otávio, Warley, Chay e Higor Cléber.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury; André Luiz, Eduardo Person e Marcelo Freitas; Gabriel Barros, Paulo Victor e Quirino. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CEARÁ: Richard; Michel Macedo, Tiago Pagnussat, Danilo Barcelos e David Ricardo; Richardson, Arthur Rezende, Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Árbitro Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel
Árbitro Assistente 2: Luiza Naujorks Reis
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Igor Mendes
Comentários: Anderson Lima
Outros meios: TV Paga: SporTV
Streaming: Premiere
Comments