top of page

Jogos tensos no Rio de Janeiro marcam a rodada 31 do Brasileirão

Em partidas quentes, Flamengo vence o clássico contra o Botafogo e mantém a vantagem; vice-líder Palmeiras derrotou o Vasco e segue na caça ao rubro-negro



Com gol no final, Flamengo vence clássico e restabelece vantagem na ponta (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, e a tensão vai tomando conta dos times. Cada ponto parece valer mil, cada dividida parece que será a última e cada gol é o gol do título. E esse clima de tensão sobrou no Rio de Janeiro neste meio de semana:


Vitória alviverde em São Januário

Luiz Adriano saiu do banco para marcar o gol da vitória do Palmeiras (Divulgação: Palmeiras)


O Palmeiras foi ao Rio enfrentar o Vasco, precisando vencer para continuar na caça ao Flamengo, porém poupando titulares pensando no clássico contra o Corinthians. A decisão de Mano Menezes foi contestada, mas funcionou, já que o Palmeiras venceu o cruz-maltino por 2x1.


Foi uma partida onde faltou futebol. Na primeira etapa, o time paulista chegou ao seu gol no contra-ataque, onde Lucas Lima mandou para o gol após a grande troca de passes do time alviverde. Daí para frente, um show de pixotadas: após cruzamento rasteiro do vascaíno Rossi, Mayke tentou cortar e acabou mandando contra o próprio gol, empatando o jogo para os cariocas.


Na segunda etapa o jogo esquentou de fato: qualquer falta era motivo para os jogadores dos dois times se estranharem. As divididas passaram a ser mais ríspidas. Quando Luiz Adriano recuperou a bola para marcar o gol da vitória, os jogadores vascaínos reclamaram muito de uma possível falta do palmeirense, que não houve. Perto do final, Castán reclamou muito de um suposto pênalti para o Vasco, xingou o árbitro e foi expulso.


Parecia que o jogo ainda teria outras expulsões, mas ficou nisso mesmo. A vitória foi fundamental para o Palmeiras, apesar da diferença para o líder ter continuado na casa dos 8 pontos.


Clássico pegado e gol no final deixam o Flamengo ainda isolado e o Botafogo no Z-4

Lincoln marcou no final e deu a vitória para o Fla no clássico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


E a vantagem se manteve grande graças a Lincoln. O garoto da base entrou para marcar o gol que decretou a vitória do líder por 1x0 sobre o Botafogo. A vitória deixou a diferença do Fla para o Palmeiras nos 8 pontos e também deixou o Botafogo no Z-4, graças a vitória do Fluminense sobre o São Paulo.


O clássico foi o jogo mais tenso das últimas rodadas, com um Botafogo mais reativo e violento, que teve Luiz Fernando expulso no início do segundo tempo após matar um grande contra-ataque do Fla. Depois da expulsão, o Flamengo passou a ser mais soberano no jogo e poderia ter aberto o placar antes. Porém, o gol da vitória só veio com Lincoln mesmo, aos 43 da etapa complementar.


O jogo ainda foi marcado pela árdua discussão entre o zagueiro rubro-negro Pablo Marí e o técnico alvinegro Alberto Valentim.


Foi a quarta derrota seguida do Botafogo e o 20° jogo seguido sem derrota do Flamengo.



Resultados da 31° rodada:


Quarta-feira, 6/11


Corinthians 3x2 Fortaleza

Atlético-MG 2x0 Goiás

Avaí 1x2 Santos

Vasco 1x2 Palmeiras

Athletico-PR 0x0 Cruzeiro

Bahia 1x1 Chapecoense


Quinta-feira, 7/11


Ceará 2x0 Internacional

São Paulo 0x2 Fluminense

Botafogo 0x1 Flamengo

Grêmio 2x1 CSA

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page